GP da Grã-Bretanha: Oliveira vai à Q1 com Dovizioso

Piloto português ficou a 97 milésimos da Q2
Texto
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira

Miguel Oliveira conseguiu o 12.º melhor tempo dos terceiros treinos livres para o GP da Grã-Bretanha de MotoGP e vai ter de passar pela Q1 da Qualificação para a 12.ª Corrida da época.

Numa sessão em que os tempos foram baixando em catadupa em relação ao combinado da véspera – como o piloto português já tinha avisado –, Oliveira chegou a ter o sétimo registo, mas acabou por ficar fora dos dez primeiros com passagem direta à segunda ronda.

Não obstante, o piloto português da Tech3 KTM conseguiu já baixar dos ‘2 segundos’ por volta no Circuito de Silverstone fazendo 1m59.626s como o seu melhor tempo destes TL3 – e tendo ficado a 97 milésimos de segundo da Q2 (Aleix Esparagaró, numa Aprilia).

Com os pilotos a darem-se bem com o novo asfalto da pista inglesa, estes TL3 foram cheios de emoção com o recorde da pista a ser batido várias vezes. Fabio Quartararo (SRT Yamaha) voltou a ser o mais rápido de todos – como nas duas sessões de sexta-feira.

O francês rodou em 1m58.547s nas últimas voltas da sessão batendo Valentino Rossi (Yamaha), que se tinha colocado na frente, por 0.146s. Marc Márquez (Honda) foi o terceiro piloto a conseguir rodar no ‘segundo 58’.

Miguel Oliveira voltou, entretanto, a ser o melhor piloto com uma moto KTM e terá no espanhol da equipa de fábrica, Pol Espargaró, um dos principais adversários na repescagem para a Q2.

Entre outros candidatos mais fortes na primeira ronda estão Andrea Dovizioso (Ducati) e Álex Rins (Suzuki)

Tempos combinados após os TL3:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano