GP da Tailândia: Bagnaia reforça posição sobre Oliveira

  • Redação Autoportal
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira

Francesco Bagnaia reforçou a sua posição sobre Miguel Oliveira no Mundial de Moto2 ao ter vencido neste domingo o GP da Tailândia tendo o português ficado no terceiro lugar.

À 15.ª prova do campeonato – quando ficam a faltar quatro provas –, o italiano aumenta para 28 os pontos sobre o piloto português na classificação.

E foi a luta entre os dois candidatos ao título o que dominou a primeira parte da corrida de estreia de Buriram no calendário.

Lorenzo Baldassarri ainda segurou a pole position na partida, mas, no final da primeira volta, Bagnaia já tinha mostrado ao que vinha e era o líder.

Miguel Oliveira saiu da primeira volta em terceiro (partindo de quinto) e ficou preparado o duelo entre os dois com duas voltas feitas.

A primeira parte da prova foi uma autêntica loucura com Oliveira e Bagnaia a roubarem constantemente a liderança um ao outro – por onde passou também Brad Binder.

Mas, a partir do meio da Corrida, o italiano mostrou-se mais forte e a tentativa para cavar diferença para trás foi bem sucedida.

Miguel Oliveira seguiu na peugada com Binder atrás de si não atacando, mas as KTM não estiveram à altura das Kalex da VR46.

Essa realidade teve como corolário a aproximação de Luca Marini aos lugares do pódio com o também italiano não só a passar Binder como a conseguir passar Oliveira na última volta para ficar com o segundo lugar do pódio.

Classificação do GP da Tailândia de MotoGP:

Classificação do Mundial de Moto2:

1. Francesco Bagnaia, 259 pontos

2. Miguel Oliveira, 231

3. Brad Binder, 157

(...)

O Filme da Corrida.

Comentários

Veja mais