GP das Américas: Márquez arranca na frente e Oliveira é 20.º

  • Redação Autoportal
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)

Piloto português rodou na primeira parte da sessão entre os 10 mais rápidos

Miguel Oliveira realizou esta sexta-feira o 20.º melhor tempo na primeira sessão de treinos livres para o GP das Américas, terceira prova do mundial de MotoGP que terá lugar no domingo.

O piloto português da Tech3 KTM, terminou o primeiro treino livre a 2,7s do topo da tabela de tempos, depois de ter rodado durante a fase inicial da sessão no top 10.

Miguel Oliveira realizou a sua melhor volta em 2m08,035s, acabando assim por ser o terceiro melhor piloto da KTM nesta primeira sessão de treinos livres.

Marc Márquez (Honda) foi o piloto mais rápido na primeira sessão de treinos livres ao rodar na sua melhor volta em 2m05,311s, deixando Maverick Viñales (Yamaha) na segunda posição a 0,078s.

Marquez realizou um total de 10 voltas e alcançou a sua melhor volta com os pneus mais macios na segunda segunda saída para a pista.

Já Jack Miller(Pramac Racing) realizou o terceiro melhor tempo a 0,625s de Márquez, terminando na frente de Andrea Dovizioso (Ducati) que foi quarto a 0,6522s.

Nota ainda para Valentino Rossi (Yamaha) que nesta primeira sessão de treinos livres fechou o top cinco, depois de ter rodado na sua melhor volta em 2m06,042s, a 0,731s do topo da tabela de tempo e na frente de Paul Espargaró que foi o melhor piloto da KTM a 1,016s de Marc Márquez.

Classificação da 1.ª sessão de treinos livres

  • TEMAS:
  • Miguel Oliveira

  • MotoGP

  • Tech3 KTM

Veja mais