GP de Aragão: Oliveira sai da sexta linha com Bagnaia na pole position

Piloto português da KTM vai ter de fazer uma corrida em recuperação...
Texto
Miguel Oliveira (imagem MotoGP)
Miguel Oliveira (imagem MotoGP)

Miguel Oliveira vai partir na sexta linha da grelha de partida para o GP de Aragão depois de neste sábado apenas ter conseguido o 18.º tempo da qualificação para a 13.ª prova do Mundial de MotoGP.

O piloto português da KTM ainda conseguiu rodar nos dois lugares de apuramento da Q1, mas foi perdendo gás e lugares na grelha vendo Johann Zarco (Pramac Ducati) e o seu companheiro de equipa, Brad Binder, conseguirem a repescagem para a Q2.

Na ronda decisiva da qualificação, as Ducati (da equipa oficial) também mostraram a sua força no MotorLand de Aragão com Francesco Bagnaia a obter a pole position e Jack Miller a chegar ao segundo lugar da grelha mesmo no final da sessão relegando o líder do Mundial, Fabio Quartararo (Yamaha), para a última posição da primeira linha.

Com o tempo de 1m46.322s, Bagnaia não só obteve a sua segunda ‘pole’ da carreira no MotoGP como o fez estabelecendo um novo recorde absoluto do MotorLand, naquela que foi também a 50.ª poel position da Ducati na categoria rainha.

Resultados da qualificação para o GP de Aragão:

O GP de Aragão, 13.ªprova do Mundial de MotoGP, corre-se neste domingo no MotorLand.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal