GP de São Marino: Oliveira começa lento, Quartararo treme, Viñales acelera

  • Redação Autoportal
  • 17 set, 10:14
Miguel Oliveira (imagem MotoGP)
Miguel Oliveira (imagem MotoGP)

Treinos em Misano começam com uma sessão a se co e à chuva

O GP Prémio de São Marino de MotoGP arrancou nesta sexta-feira com uma primeira sessão de treinos livres que terminou sob uma forte chuvada obrigando a maioria dos pilotos a encurtarem os ataques às primeiras voltas rápidas do fim de semana.

Antes da chuva começar a cair no Circuito de Misano, Maverick Viñales surpreendeu o pelotão conseguindo, no seu segundo fim de semana de competição com a Aprilia, o melhor tempo dos TL1 com uma volta em 1m32.666s.

PUB

Miguel Oliveira pareceu começar com bom ritmo, mas, com o passar das voltas, foi caindo na tabela de tempo não conseguindo fazer melhor do que 1m34.026s acabando a sessão a 1.360s de Viñales. Os pilotos das KTM ficaram todos na cauda da tabela, com os da satélite Tech3 a conseguirem rodar ainda no ‘segundo 33’.

Veja aqui como Miguel Oliveira está a motivar-se para voltar a voar em São Marino

Os TL1 do GP de São Marino tiveram 24 pilotos em pista, com o ‘wild card’ da Ducati, Michele Pirro a engrossar um pelotão que contou com os regresso de Franco Morbidelli com uma Yamaha oficial e de Andrea Dovizioso na satélite SRT – tendo este último ficado num último lugar que indica que a sua Yamaha ainda precisa de muitas adaptações.

PUB

A sessão acabou encurtada para a maioria dos pilotos quando a chuva se abateu sobre Misano a cerca de 10 minutos do final da sessão e forma poucos os que ainda saíram para a pista molhada.

Com o fim de semana a prometer estas condições mistas de seco e molhado, os tempos desta primeira sessão podem ter desde já uma importância significativa. E, para o que resta do fim de semana, Francesco Bagnaia, o vice-líder do mundial e vencedor da última corrida mostrou-se novamente mais competitivo do que Fabrio quartararo.

PUB

O italiano da Ducati rodou por regra nos primeiros lugares da tabela de tempos, enquanto francês, líder do campeonato, se quedou pela segunda metade do top 10 (apesar de ter sido o mais rápido no setor 1) queixando-se de que a sua Yamaha estava a abanar muito...

Tempos dos TL1 do GP de São Marino:

O GP de São Marino é a 14.º prova do Mundial de MotoGP e o programa segue na tarde desta sexta-feira.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Horários do GP de São Marino com Oliveira e os regressos de Dovizioso e Morbidelli

Veja aqui como Miguel Oliveira está a motivar-se para voltar a voar em São Marino

Miguel Oliveira: “Vamos encontrar a solução em Misano”

Português Xico Patife prepara-se para arrasar em Espanha

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS