GP do Qatar: Oliveira melhora tempo, Lorenzo sofre queda violenta

Piloto português foi dos poucos a melhorar em relação a sexta-feira
Texto
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira

Miguel Oliveira foi dos poucos que melhorou o seu tempo nos Treinos Livres 3 para o GP do Qatar de MotoGP numa sessão que em que o top 10 que se classificou para a Q2 da tarde deste sábado foi formado com os registos da véspera e em que Jorge Lorenzo sofreu uma queda violenta.

Foi logo no início da sessão da manhã deste sábado que o espanhol tricampeão da Honda caiu com violência na Curva 6 indo depois pelo seu pé ao Centro Médico do Circuito de Losail, mas acabando por perder todos os TL3.

Marc Márquez também sofreu uma queda logo no início, mas o pentacampeão espanhol da Honda voltou sem problemas à pista para acabar por ser também nesta sessão o mais rápido rodando em 1m54.677s.

Miguel Oliveira terminou os TL3 no décimo lugar com o tempo de 1m55.557s a 0.880s de Márquez sendo o melhor da Tech3 KTM e ficando a menos de um centésimo de segundo de Johann Zarco na KTM da equipa oficial – cujo melhor foi Pol Espargaró, com o tempo de 1m54.879s.

Na tabela de tempos combinados das três sessões, o piloto português manteve o 20.º lugar que já trazia da véspera mesmo tempo melhorado o tempo já neste sábado – o que também aconteceu com Pol Espargaró e Francesco Bagnaia (SRT Yamaha).

Sem melhorias no geral do pelotão, os classificados para a Q2 – onde se incluem os estreantes no MotoGP Fabio Quartararo (SRT Yamaha) e Joan Mir (Suzuki) – ficaram apurados com os tempos dos TL2 de sexta-feira, com Valentino Rossi (Yamaha) e Jorge Lorenzo a terem de passar pela Q1.

Tempos combinados após os TL3 para o GP do Qatar:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias