Horários do GP de São Marino com Oliveira e os regressos de Dovizioso e Morbidelli

Novidades confirmadas na Yamaha à 14:ª prova da temporada
Texto
Miguel Oliveira, Johann Zarco, Joan Mir e Álex Rins (imagem MotoGP)
Miguel Oliveira, Johann Zarco, Joan Mir e Álex Rins (imagem MotoGP)

O Mundial de MotoGP continua a rodar em semanas consecutivos e chega a Misano para o GP de São Marino, que é a 14.ª prova da temporada.

A corrida em que Miguel Oliveira procura sustentar o regresso aos pontos da semana passada em Aragão vai marcar o regresso de Andrea Dovizioso ao MotoGP e a promoção de Franco Morbidelli à equipa principal da Yamaha.

Depois da conturbada fase por que a Yamaha passou com a saída de Maverick Viñales (para a Aprilia), a equipa japonesa espera agora consumar o regresso à calma – como aqui já tinha sido antecipado.

Dovisioso põe fim ao à ausência que tinha decretado para este ano e vai voltar às pistas com a SRT Yamaha num compromisso com a equipa satélite previsto também para 2022. Morbidelli é promovido à equipa principal passando da SRT para a equipa de fábrica da Yamaha com um contrato até 2023.

A par desta ‘revolução interna’, a Yamaha continua a manter os olhos no título de Pilotos com Fabio Quartararo a manter-se como o principal favorito a chegar ao final da época em primeiro.

O líder do Mundial mantém-se confortável com 63 pontos de vantagem sobre Francesco Bagnaia, mesmo que o italiano da Ducati tenha subido ao segundo lugar do campeonato precisamente ao ter vencido em Aragão.

Faltam cinco provas ate final do campeonato e no que esta por decidir inclui-se também a resposta que Miguel Oliveira poderá dar com a KTM numa época em que o piloto português já soube o que era vencer uma corrida, mas cuja segunda metade da época abaixo das expetativas só agora parece poder começar a ser invertida, como esperado.

O Circuito de Misano tem um perímetro de 4,2 km com um total de 16 curvas (6 esquerda e 10 direitas) e a reta maior tem 530 m. A corrida de MotoGP terá 27 voltas e estes são os horários do fim de semana:

Sexta-feira Sábado Domingo
08h55-09h40 Treinos Livres 1 08h55-09h40 Treinos Livres 3 08h40-09h00 Warm Up
  12h30-13h00 treinos Livres 4  
13h10-13h55 treinos Livres 2 13h10-13h25 Qualificação 1 13h00 Corrida (27 voltas)
  13h35-13h50 Qualificação 2  
Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos