MotoGP: Marc Márquez regressa neste fim de semana para o GP das Américas

Texto
Marc Márquez (Repsol Honda Team)
Marc Márquez (Repsol Honda Team)

Marc Márquez vai volta a correr no Mundial de MotoGP no GP das Américas deste próximo fim de semana depois de ter tido alta dos médicos.

O piloto espanhol da Honda falhou o GP da Argentina do último fim de semana depois do forte acidente no Warm Up do GP da Indonésia a 20 de março passado.

O anúncio do regresso foi feito pela Honda referindo que “Marc Márquez regressará ao Mundial de MotoGP em Austin” aos comandos da RC213V “depois de consulta e alta com a sua equipa médica”.

“Os médicos deram autorização a Marc Márquez para um regresso à competição depois da queda” na Indonésia “e subsequente diagnóstico de diplopia”, refere a Honda acrescentando que o piloto espanhol “completou o seu plano de tratamento conservador e está pronto para regressar à ação na quarta ronda" do Mundial.

Antes de rumar aos Estados Unidos, Márquez confirmou as suas aptidões aos comandos de uma Honda CBR600RR no Circuito de Alcarras.

O GP das Américas, quarta ronda do Mundial de MotoGP, vai correr-se neste próximo fim de semana no COTA (Circuito fo the Americas), em Austin (EUA).

Aleix Espargaró (Aprilia) é o líder do Mundial desde a vitória do passado fim de semana na Argentina, com 45 pontos, e Miguel Oliveira (KTM) ocupa a sétima posição da tabela, com 28 pontos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”