MotoGP: Oliveira e Pol Espargaró vão explicar aos comissários acidente na Áustria

  • Redação Autoportal
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)
Pilotos vão ser ouvidos nesta quinta-feira

Miguel Oliveira (Tech3 KTM) e Pol Espargaró (KTM) estão convocados pelo painel de comissários do MotoGP para darem as suas explicações sobre o acidente que envolveu ambos no GP da Áustria do último domingo.

O piloto português e o espanhol vão dar as suas explicações sobre o acidente nesta quinta-feira sendo depois emitido um comunicado de imprensa pelo MotoGP.

Miguel Oliveira e Pol Espargaró chocaram a 10 voltas do termo do GP da Áustria quando o piloto português ultrapassava o espanhol depois de este ter reduzido a velocidade e saído da trajetória ideal à qual voltou quando aconteceu a colisão.

Estas audições decorrem da impossibilidade de terem acontecido ainda no domingo da prova. Da mesma forma, também Johann Zarco (Esponsorama Ducati) e Franco Morbidelli serão ouvidos nesta quinta-feira pelos comissários pelo tremendo acidente que os envolveu e que motivou a interrupção da corrida – antes do choque entre Oliveira e Espargaró.

A espetacularidade do acidente motivou muitas críticas contra Zarco – com operação ao escafoide da mão direita marcada para esta quarta-feira – e a sua equipa fez a defesa do piloto francês revelando que os dados da telemetria mostram que, “na altura do acidente, Zarco trava mais tarde na Curva 3 do que no resto das voltas da corrida”.

  • TEMAS:
  • Miguel Oliveira

  • Pol espargaro

  • Gp austria

Veja mais