MotoGP: Oliveira e Pol Espargaró vão explicar aos comissários acidente na Áustria

Pilotos vão ser ouvidos nesta quinta-feira
Texto
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)

Miguel Oliveira (Tech3 KTM) e Pol Espargaró (KTM) estão convocados pelo painel de comissários do MotoGP para darem as suas explicações sobre o acidente que envolveu ambos no GP da Áustria do último domingo.

O piloto português e o espanhol vão dar as suas explicações sobre o acidente nesta quinta-feira sendo depois emitido um comunicado de imprensa pelo MotoGP.

Miguel Oliveira e Pol Espargaró chocaram a 10 voltas do termo do GP da Áustria quando o piloto português ultrapassava o espanhol depois de este ter reduzido a velocidade e saído da trajetória ideal à qual voltou quando aconteceu a colisão.

Estas audições decorrem da impossibilidade de terem acontecido ainda no domingo da prova. Da mesma forma, também Johann Zarco (Esponsorama Ducati) e Franco Morbidelli serão ouvidos nesta quinta-feira pelos comissários pelo tremendo acidente que os envolveu e que motivou a interrupção da corrida – antes do choque entre Oliveira e Espargaró.

A espetacularidade do acidente motivou muitas críticas contra Zarco – com operação ao escafoide da mão direita marcada para esta quarta-feira – e a sua equipa fez a defesa do piloto francês revelando que os dados da telemetria mostram que, “na altura do acidente, Zarco trava mais tarde na Curva 3 do que no resto das voltas da corrida”.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”