MotoGP segue em pista na Catalunha: os horários de Miguel Oliveira

Nona prova da temporada realiza-se numa pista onde o Falcão já venceu
Texto
Miguel Oliveira (Lusa)
Miguel Oliveira (Lusa)

O Mundial de MotoGP segue em pista em semanas consecutivas e, depois de Mugello, chega a nona prova da temporada com o GP da Catalunha deste fim de semana. Miguel Oliveira entra em ação logo na sexta-feira e já lhe detalhamos os horários do piloto português.

O Falcão chega a Barcelona motivado no plano competitivo depois de uma corrida animadora no GP de Itália em que conseguiu recuperar do 15.º para o nono lugar. A par da recuperação em pista, o piloto português da KTM lida neste momento com a definição da sua equipa para a próxima temporada tendo já descartado um regresso à satélite Tech3.

O Circuito de Barcelona-Catalunha foi o palco da vitória que Miguel Oliveira conseguiu obter no campeonato do ano passado da categoria rainha. O traçado da pista catalã conta com 14 curvas (6 esquerda e 8 direitas) e uma longa reta de 1.047 metros no total do perímetro de 4,7 km.

A corrida de MotoGP terá 24 voltas e, além das atenções no piloto português – atual 11.º classificado do Mundial –, os olhos dos adeptos estão maioritariamente divididos neste momento entre quatro pilotos no que aos primeiros lugares do campeonato respeita: Fabio Quartararo (Yamaha), Aleix Espargaró (Aprilia), Enea Bastianini (Gresini Ducati) e Francesco Bagnaia (Ducati).

Quartararto é o campeão do mundo e atual líder do Mundial – e mais não é preciso dizer quanto ao seu favoritismo. Aleix Espargaró está a responder à subida de patamar da Aprilia e o espanhol corresponde com uma candidatura ao título no presente segundo lugar da classificação.

No terceiro posto da tabela está Bastianini, que e o único a ter ganho três corridas nesta temporada. No quarto lugar do campeonato, Bagnaia vai mostrando a solidez que faltou no início da época e o vice-campeão de 2021, com um abandono pelo meio, ganhou duas das últimas três corridas.

Fique a par dos horários do GP da Catalunha de MotoGP:

Sexta-feira Sábado Domingo
08h55-09h40 Treinos Livres 1 08h55-09h40 Treinos Livres 1 08h40-09h00 Warm Up
  12h30-13h00 Treinos Livres 4  
13h10-13h55 Treinos Livres 2 13h10-13h25 Qualificação 1 13h00 Corrida (24 voltas)
  13h35-13h50 Qualificação 2  
Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos