MotoGP: temporada arranca este fim de semana no Qatar com testes oficiais

Primeiros testes oficiais de 2021 tem lugar no circuito de Losail
Texto
Miguel Oliveira com a KTM RC16 (imagem Facebook Miguel Oliveira)
Miguel Oliveira com a KTM RC16 (imagem Facebook Miguel Oliveira)

O Mundial de MotoGP está de regresso com os primeiros testes oficiais da temporada, que este fim de semana tem lugar no Circuito de Losail.

Esta sexta-feira teve lugar o ‘shakedown’, uma sessão reservada aos pilotos de testes e aos rookies da nova temporada, e que foi dominada por Stefan Bradl (Honda), que rodou na sua melhor volta em 1m55614s, tendo realizado 60 voltas ao traçado de Losail, apesar do vento forte que se fez sentir e que comprometeu o trabalho dos pilotos em pista.

Para além de Bradl estiveram em pista os três pilotos de testes da Yamaha, Cal Crutchlow, Katsuyuki Nakasuga e Kohta Nozane, bem como Michele Pirro (Ducati), Lorenzo Savadori (Aprilia), Sylvain Guintoli e Takuya Tsuda (Suzuki), Jorge Martin (Pramac), Enea Bastianini e Luca Marini (Avintia), bem como Dani Pedrosa (KTM).

Já no sábado e no domingo, entram em ação todos os pilotos e motos que constituem a grelha da nova temporada de MotoGP, com destaque para Miguel Oliveira que vai fazer a sua estreia na equipa oficial da KTM na categoria rainha.

Ausente desta sessão de testes está Marc Márquez, que continua a recuperar da fratura no úmero do braço direito, sofrida na prova de abertura da época de 2020.

Cada dia de testes de pré-temporada vai permitir aos pilotos e equipas trabalharem durante sete horas entre as 11h00 e as 18h00, (hora de Portugal Continental), de forma a encontrar as afinações mais corretas para as novas motos que vão utilizar na temporada que vai arrancar a 28 de março com o GP do Qatar.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente