Falcão conta como ganhou: “Quando vi a bandeira de xadrez foi pura alegria”

Piloto português dedica triunfo também à sua equipa
Texto

Miguel Oliveira venceu o GP da Estíria de MotoGP com uma manobra de inteligência, estratégia e talento realizada na última curva a Corrida.

O piloto português contou como abordou os últimos momentos da Corrida, com as incidências por que passou pelo meio e que terminaram na alegria e cortar a meta em primeiro lugar.

“Primeiro do que tudo, estava a assegurar-me de que era a última volta. Durante toda a corrida, não consegui ver onde estava a minha ‘pitboard’, por isso, não sabia exatamente se o quarto [classificado] estava perto de mim ou não. E, por isso, estava apenas focado na frente. Quando cheguei à última volta, vi que o Pol [Espargaró] começou a fazer uma linha bastante defensiva e pensei que eles [Espargaró e Jack Miller] podiam estar a perder bastante tempo podendo eu tirar vantagem disso. Na última curva, deixei-os lutar e fui simplesmente por dentro. Quando vi a bandeira de xadrez e ninguém por perto foi pura alegria!”

Miguel Oliveira já tinha confessado na pista toda a emoção sentida logo após o triunfo e para a qual não consegui ter todas as palavras. Nestas declarações veiculadas pela Tech3 KTM, o Falcão português deixou muitos agradecimentos à sua equipa.

“Estou muito feliz por dar a esta equipa a sua primeira vitória. É um grupo de seres humanos muito bons, pessoas muito profissionais e elas merecem-no mesmo. Nós merecemos esta vitória por todas as lutas que temos travado desde o ano passado. Viemos para esta época com muito potencial, mas, por uma ou outra razão, não conseguíamos chegar lá e, finalmente estou feliz por ser um desses, os que dão este troféu à equipa.”

O GP da Estíria foi a quinta prova do Mundial de MotoGP de 2020 que assinalou neste domingo a sua Corrida nº900. Miguel Oliveira deu a Portugal o primeiro p+odio e a primeira vitoria na categoria rainha do Motociclismo de velocidade na sua 150.ª corrida na carreira (nas três categorias do MotoGP).

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente