Oliveira: “Primeira experiência com piso molhado foi muito positiva”

Piloto português sai da sexta linha para o GP de França de MotoGP
Texto
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)

Miguel Oliveira vai partir do 16.º lugar para o GP de França de MotoGP naquela que foi a sua primeira Qualificação na categoria rainha com a pista molhada. As condições mistas da pista que marcaram este sábado deram muito trabalho aos pilotos e o português da Tech3 KTM não conseguiu mesmo evitar uma queda.

“A minha primeira experiência com o piso molhado foi muito positiva. Esta manhã senti-me bem, a minha velocidade era boa e tive uma boa sensação na Qualificação. O tempo esteve bastante estranho, não sabíamos o que utilizar.”

O piloto português explica a que se deveu a queda e considera que podia ter conseguido um pouco mais na Qualificação. Mas, mesmo, assim, Miguel Oliveira mostra-se animado para fazer uma Corrida que terá Marc Márquez a liderar a grelha de partida.

“Depois de fazer duas voltas decidi arriscar utilizando o slick e não consegui aquecer nada o pneu e sofri uma queda. É uma pena porque penso que com os pneus para chuva podia ter sido um pouco mais rápido. Não sei se teria sido suficiente para chegar à Q2, mas seguramente para estar uma linha à frente. Mas, no geral, é um dia positivo. Para amanhã, a previsão do tempo é semelhante, o que é um bom indicador para uma corrida razoável.”

O GP de França de MotoGP é a quinta prova do Mundial e, como sempre vai poder segui-lo AO MINUTO no Autoportal.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal