Oliveira: “Primeira experiência com piso molhado foi muito positiva”

  • Redação Autoportal
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)

Piloto português sai da sexta linha para o GP de França de MotoGP

Miguel Oliveira vai partir do 16.º lugar para o GP de França de MotoGP naquela que foi a sua primeira Qualificação na categoria rainha com a pista molhada. As condições mistas da pista que marcaram este sábado deram muito trabalho aos pilotos e o português da Tech3 KTM não conseguiu mesmo evitar uma queda.

“A minha primeira experiência com o piso molhado foi muito positiva. Esta manhã senti-me bem, a minha velocidade era boa e tive uma boa sensação na Qualificação. O tempo esteve bastante estranho, não sabíamos o que utilizar.”

O piloto português explica a que se deveu a queda e considera que podia ter conseguido um pouco mais na Qualificação. Mas, mesmo, assim, Miguel Oliveira mostra-se animado para fazer uma Corrida que terá Marc Márquez a liderar a grelha de partida.

“Depois de fazer duas voltas decidi arriscar utilizando o slick e não consegui aquecer nada o pneu e sofri uma queda. É uma pena porque penso que com os pneus para chuva podia ter sido um pouco mais rápido. Não sei se teria sido suficiente para chegar à Q2, mas seguramente para estar uma linha à frente. Mas, no geral, é um dia positivo. Para amanhã, a previsão do tempo é semelhante, o que é um bom indicador para uma corrida razoável.”

O GP de França de MotoGP é a quinta prova do Mundial e, como sempre vai poder segui-lo AO MINUTO no Autoportal.

  • TEMAS:
  • Miguel Oliveira

  • MotoGP

  • GP França

Veja mais