GP da Catalunha: Quartararo mete a quinta ‘pole’ e Oliveira parte do 4.º lugar da grelha

  • Redação Autoportal
  • 5 jun, 14:00

Piloto português faz a melhor qualificação da época

Fabio Quartararo obteve a pole position para o GP da Catalunha de MotoGP e Miguel Oliveira sairá do quarto lugar da grelha de partida.

O piloto francês da Yamaha, líder do Mundial, carimbou a quinta ‘pole’ consecutiva da temporada. O piloto português da KTM fez a sua melhor qualificação da época à sétima prova do Mundial.

PUB

Veja na galeria de imagens o alinhamento dos 12 primeiros da grelha de partida

Miguel Oliveira deu seguimento não só ao bom andamento com que conquistou o segundo lugar há uma semana em Mugello no GP de Itália, mas que continuou a ter neste fim de semana no Circuito de Barcelona-Catalunha.

As KTM estão bem competitivas e, com o piloto português, também Brad Binder marcou presença na Q2 da qualificação de forma direta.

Na frente, com a luta que tem sido mais habitual entre as Yamaha e as Ducati em corrida, Quartararo voltou a estar um degrau mais acima de todos em qualificação e, desde que o MotoGP entrou na Europa, o francês arrebatou sempre a pole position.

Quartararo fez como melhor tempo da Q2 1m38.853s deixando Jack Miller (Ducati) a 0.037s, Johann Zarco (Prama Ducati) a 0.196s e o Falcão a 0.246s.

PUB

Qualificação para o GP da Catalunha de MotoGP:

O GP da Catalunha é a sétima prova do Mundial de MotoGP e a corrida realiza-se neste domingo no Circuito de Barcelona-Catalunha, na zona de Montmeló.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Miguel Oliveira acelera para o GP da Catalunha: fique a par de todos os horários

MotoGP: Miguel Oliveira termina primeiro dia do GP da Catalunha em 14.º

COMPUTADOR DE BORDO

Governo irá reduzir 50% do valor das portagens nas ex-SCUT em 1 de julho

Desconfinamento: 10 Dicas para o seu carro

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

VEJA MAIS

MAIS LIDAS