Oliveira volta a cair e fica pela 6.ª linha em Austin, Bagnaia ganha a pole a Quartararo

Partida promete com os dois primeiros do campeonato lado a lado
Texto
Francesco Bagnaia e Miguel Oliveira (Associated Press)
Francesco Bagnaia e Miguel Oliveira (Associated Press)

Miguel Oliveira ficou pela 18.ª posição na sexta linha da grelha de partida para o GP das Américas de MotoGP depois de ter caído pela segunda vez neste fim de semana.

O piloto português da KTM tem mostrado bom andamento no Circuito das Américas (COTA), mas não tem conseguido traduzi-lo em resultados na pista de Austin.

Se, na véspera, uma queda deixou o Falcão no 18.º lugar dos tempos combinados do primeiro dia, neste sábado, uma nova ida ao chão na Q1 voltou a deixá-lo sem hipótese de lutar pela repescagem para a Q2 – que sempre pareceu possível de acordo com o andamento ao longo do fim de semana.

Mas o fim de semana do português também ficou marcado por estas duas quedas e a da qualificação deste sábado relegou-o para o final do pelotão. Depois de cair na primeira saída para a pista da Q1, Miguel Oliveira com pouco mais tempo ficou do que para fugir à última linha da grelha.

Na Q2, a luta pela pole position acabou por ter uma disputa entre os dois primeiros classificados do Mundial. E o vencedor este duelo antes da corrida voltou a ser Francesco Bagnaia (Ducati) cravando a terceira pole seguida da época.

Mas, desta vez, o líder do Mundial, Fabio Quartararo (Yamaha), ficou colado ao vencedor as duas últimas corridas obtenho o segundo lugar da grelha, cuja primeira fila volta a terá presença de Marc Márquez (Honda). A partida deste domingo promete...

Qualificação para o GP das Américas:

O GP das Américas de MotoGP, a 15. prova da temporada realiza-se neste domingo. E tenha em atenção do horário de Austin: menos 6 horas do que em Portugal Continental.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente