GP das Américas: queda trava bom andamento de Miguel Oliveira em Austin

  • Redação Autoportal
  • 1 out, 21:30
Miguel Oliveira (Lusa)
Miguel Oliveira (Lusa)

Piloto português andou sempre com ritmo de Q2 até cair

Miguel Oliveira acabou por fechar o primeiro dia de treinos livres para o GP das Américas de MotoGP num decepcionante 18.º lugar dos tempos combinados depois de ter evidenciado um andamento muito animador no Circuito das Américas (COTA).

O piloto português tem conseguido rodar na frente do pelotão com a sua KTM a mostrar-se competitiva, mas uma queda na ultima saída para pista travou o bom andamento do Falcão que ‘caiu’ também inevitavelmente na folha de tempos.

PUB

Oliveira já se tinha mostrado na frente dos tempos nos TL1 da manhã em Austin (menos 6 horas do que em Portugal) realizados com a pista molhada e manteve o ritmo em ascendente (como todos) na estreia dos slick na segunda sessão desta sexta-feira.

O piloto português arrancou para o terceiro lugar dos tempos e, apesar do décimo posto após a primeira saída, o ataque ao apuramento direto para a Q2 continuou no segundo stint com um oitavo lugar melhorado novamente para terceiro depois da segunda saída generalizada do pelotão.

O terceiro stint em que os últimos ataques aos tempos acabaram por ser feitos também pela generalizada dos pilotos acabou, porém, por ter consequências madrastas para o Falcão, pois uma queda deixou o português fora da derradeira parte dos TL2.

PUB

Na altura de fazer o melhor tempo possível para conseguir um lugar (já) provisório na Q2 precavendo alguma chuva que possa cair dos TL3 deste sábado e diminuir os andamentos, Miguel Oliveira sofreu um ‘lowside’ na Curva 12 e acabou por não ter mais hipóteses de voltar a lutar pelo top ficando à mercê das ultrapassagens que se foram sucedendo na folha de tempos.

PUB

No final deste primeiro dia de treinos livres, Marc Márquez (Honda) manteve a liderança da tabela combinada rodando em 2m04.164s, desta vez com apenas 15 milésimos de segundo de vantagem sobre Jack Miller (Ducati). Fabio Quartararo (Yamaha), o líder do Mundial, melhorou nos TL2 para o terceiro lugar e Fancesco Bagnaia (Ducati), o vice-comandante, fez o sexto tempo do dia.

Tempos combinados após os TL2 do GP das Américas:

O programa do GP das Américas de MotoGP, 15.ª prova da temporada, continua neste sábado, com os TL3 para ver se os pilotos ainda melhoram os tempos ou se a chuva tornará esta tabela definitiva para a qualificação.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Miguel Oliveira arranca para o GP das Américas com o quarto melhor tempo

Miguel Oliveira volta ao COTA: os horários do GP das Américas

Miguel Oliveira revela por que não conseguiu ganhar posições em Misano

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS