Do Cupra e-Racer para o Leon Competición no mesmo fim de semana

  • Redação Autoportal
  • 10 jul, 12:40

Azcona e Gené vão pilotar Turismos elétricos e de combustão na mesma pista em Aragão

O circuito de MotorLand-Aragón, em Espanha, vai ser palco neste fim de semana dos dois campeonatos de Turismos para carros com motores térmicos e 100% elétricos e a Cupra vai marcar presença em cada um deles com carros obviamente diferentes, mas com os mesmos pilotos a ‘saltarem’ de um para outro.

Mikel Azcona e Jordi Gené vão estar em pista a disputar a segunda ronda do Pure ETCR e a etapa espanhola do WTCR (terceira do campeonato9 onde também participa o português Tiago Monteiro.

PUB

"Chegamos a Aragón como líderes do Pure ETCR após a nossa vitória em Vallelunga e o nosso principal objetivo é acabar o circuito na mesma posição. Sei que terei um dever a dobrar, combinando ambos os campeonatos. Tenho muito boas recordações deste circuito, pois no ano passado conseguimos a primeira vitória com o Cupra Leon Competición no WTCR... queremos voltar ao topo do pódio!", afirma Azcona.

No Pure ETCR, que é liderado por Azcona, os dois pilotos espanhóis vão voltar aos comandos do 100% elétrico e-Racer capaz de atingir um pico de potência de 500 kW (680 cv) transmitida às rodas traseiras.

PUB

No WTCR com os Turismos com motor de combustão, será preciso ‘mudar o chip’ para dominar o Cupra Leon Competición com 380 cv de potência aplicada ao eixo dianteiro.

Este fim de semana no MotirLand-Aragón é especial para a Cupra não só porque a marca espanhola corre a pouco mais de 200 km da sua sede, onde ambos e-Racer e Leon Competición foram concebidos, como porque estas corridas vão ter nas bancadas a presença do público ‘da casa’.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Cupra e-Racer vence primeira prova de Campeonato de Turismos 100% elétricos

Cupra Born, o primeiro veículo totalmente elétrico da marca anuncia 540 km de autonomia

WTCR: Tiago Monteiro tramado por uma má fixação no capot hoje no Estoril

COMPUTADOR DE BORDO

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

Atenção às datas de revalidação de carta de condução. Faça tudo online e poupe 10%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS