Carlos Sainz garante que o Dakar 2021 vai mesmo avançar

Fecho das fronteiras da Arábia Saudita devido à covid-19 lançaram o alerta sobre o possível adiamento do Dakar
Texto
Carlos Sainz (Associated Press)
Carlos Sainz (Associated Press)

O piloto espanhol Carlos Sainz, vencedor da edição de 2020 do Rali Dakar, afirmou que a organização lhe garantiu que a próxima edição da mítica prova todo-o-terreno vai mesmo avançar, apesar de as fronteiras da Arábia Saudita estarem fechadas, devido à pandemia de covid-19.

“Tranquilizaram-nos dizendo que o Dakar se vai realizar e garantiram que vão tomar todas as medidas para que consigamos viajar nas datas previstas”, afirmou o piloto espanhol, na sede da Mini, em Madrid, marca pela qual vai competir.

Sainz, tricampeão do Dakar e bicampeão mundial de ralis, explicou que ele e o seu navegador, Lucas Cruz, vão viajar para a Arábia Saudita já no dia 8 de dezembro, num voo charter fretado pela organização.

O espanhol mostrou-se convicto de que a organização está pronta para fazer  “tudo o que for possível para que todos cheguem a tempo”, incluindo os pilotos oriundos de zonas com maiores restrições devido à pandemia de covid-19.

No entanto, Carlos Sainz também admitiu a possibilidade de a prova ser adiada: “Todas as medidas são bem-vindas, sempre que sejam para o bem da prova e de todos”, concluiu Sainz.

Recorde-se que a 43.ª edição do Rali Dakar terá lugar pelo segundo ano consecutivo na Arábia Saudita, e vai decorrer de 02 a 15 de janeiro.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos