MotoGP: Suzuki mantém Joan Mir por mais duas épocas

Piloto espanhol de 22 anos estreou-se no MotoGP em 2019
Texto
Suzuki MotoGP
Suzuki MotoGP

A Suzuki anunciou que Joan Mir prolongou o seu vínculo com a equipa japonesa de MotoGP por mais duas épocas.

O piloto espanhol de 22 anos renovou o contrato para as temporadas 2021 e 2022. O anúncio da renovação surge poucos dias depois de Álex Rins ter também sido confirmado na equipa até 2022.

Mir revelou também, pelo seu lado, a renovação de contrato numa iniciativa nas redes sociais e, no site da Suzuki, deixou explícita a sua satisfação com a definição do seu futuro.

“Estou extremamente feliz por assinar com a Suzuki por mais dois anos – renovar é a melhor coisa que podia acontecer e é um sonho tornado realidade outra vez. É muito importante para mim continuar porque agora tenho mais tempo para aprender e mais tempo para mostrar o meu potencial. Dois anos podem passar muito depressa, mas eu estou pronto para atingir um nível mais alto e estamos a trabalhar diariamente para isso acontecer.”

Joan Mir foi campeão do mundo de Moto3 em 2017 subindo ao Moto2 no ano seguinte e chegando ao MotoGP em 2019. A temporada de estreia na categoria rainha foi feita com um 12.º lugar no Mundial tendo o piloto da Suzuki conseguido um 5.º lugar do GP da Austrália.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano