Covid-19: corridas de MotoGP com público regressam em setembro

GP de São Marino é a primeira prova do mundial de velocidade a contar com a presença de público
Texto
MotoGP
MotoGP

As duas corridas do campeonato do mundo de MotoGP agendadas para Misano, Itália, em setembro, vão contar com a presença de 10.000 espetadores, anunciou a organização.

O circuito de Misano vai acolher as sexta e sétima etapas do Mundial de MotoGP, que vai contar pela primeira vez esta temporada com público, depois de terem sido disputadas à porta fechada as duas provas inaugurais em Jerez de La Frontera, em Espanha, e a corrida de Brno, na República Checa.

Também as próximas duas corridas, que vão ter lugar no circuito de Red Bull, na Áustria, vão contar com as bancadas vazias, devido à pandemia de covid-19, que obrigou à reformulação do calendário da competição.

“É uma decisão que nos emociona, porque também representa um sinal retoma do desporto com o regresso dos adeptos”, assinalou a organização, em comunicado.

A região italiana de Emília-Romana autorizou o circuito a permitir a presença de 10.000 espetadores nas corridas, mediante algumas restrições de prevenção ao covid-19.

O circuito de Misano tem capacidade para cerca de 110.000 espetadores, incluindo mais de 40.000 nas bancadas, recebendo, normalmente, aproximadamente 160.000 pessoas nos três dias das provas.

Recorde-se que o Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, vai acolher a 14.ª e última ronda do campeonato, a 22 de novembro, sendo esperada a presença de cerca de 50 a 60 mil espetadores, segundo revelou o diretor da AIA na apresentação da prova.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos