Polémica e drama no título do MotoE ganho por Jordi Torres, com André Pires em 17.º

  • Redação Autoportal
  • 19 set, 16:20
Jordi Torres (captura Twitter MotoGP)
Jordi Torres (captura Twitter MotoGP)

Piloto espanhol sagra-se bicampeão após disputa com Dominique Aegerter

Jordi Torres venceu neste domingo a Taça do Mundo de MotoE pelo segundo ano consecutivo após um final do GP de São Marino com muito drama e muita polémica na sequência de um acidente entre o espanhol e Dominique Aegerter na última volta.

PUB

Torres liderava a última corrida da época com Aegerter na sua perseguição numa disputa em pista que iria decidir também qual dos dois ficaria com o primeiro lugar da classificação final: quem ganhasse era campeão.

Numa tentativa derradeira de passar para a frente na pista de Misano, o suíço tentou ultrapassar o espanhol ficando com a sua roda traseira no caminho da dianteira de Torres e o choque aconteceu.

Aegerter seguiu incólume para cortar a meta em primeiro, enquanto Torres foi ao chão. O espanhol ainda conseguiu levantar-se e terminar a prova, mas apenas para mostrar a desilusão de ter ficado em posição de perder o título para o suíço, que foi fazendo a festa no paddock.

A decisão dos comissários ficou, obviamente, já para depois da corrida e foi anunciada no meio daqueles festejos e daquela desilusão invertendo, então, os sentimentos. Aegerter foi punido com 38 segundos de penalização por pilotagem irresponsável sendo relegado para o 12.º lugar.

PUB

Numa corrida que acabou com a vitória atribuída a Matteo Ferrari, o 13.º lugar de Torres, perdendo apenas 1 ponto para Aegerter, foi suficiente para o espanhol vencer o segundo campeonato seguido das motos elétricas.

O piloto português André Pites terminou esta Taça do Mundo de MotoE no 17.º lugar, com 12 pontos, não tendo já participado na corrida deste domingo devido a uma lesão no ombro direito.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Miguel Oliveira sofre com as KTM no GP de São Marino, e, Bagnaia soma a segunda seguida

Português Pedro Nuno estreia-se em bom plano na mítica Bol d’Or

Português Xico Patife prepara-se para arrasar em Espanha

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS