Mike Leitner e Pit Beirer, da Red Bull KTM muito satisfeitos com Miguel Oliveira

  • Redação Autoportal
  • 29 jun, 15:32
Miguel Oliveira (imagem MotoGP)
Miguel Oliveira (imagem MotoGP)

As prestações do piloto português têm sido elogiadas pelos responsáveis da equipa austríaca

Miguel Oliveira levou a KTM RC16 até ao 5ª lugar na nona ronda do Campeonato do Mundo de Motociclismo, o Grande Prémio de Motul TT Assen, nos Países Baixos (Holanda).

Com esta prestação, Oliveira alcançou quatro Top5 consecutivos nas últimas corridas, com dois segundos lugares em Mugelo e Sachensring (Itália e Alemanha), a espetacular vitória na Catalunha (Espanha) e agora o 5º lugar em Assen.

PUB
Recorde aqui o Moto GP em Assen
PUB

Mike Leitner, o Team Manager da KTM, no final da prova não podia estar mais satisfeito:

“Sabíamos que esta pista não era a mais adequada para nós. Não corremos aqui o ano passado e durante este fim-de-semana com a FP2 debaixo de chuva não conseguimos retirar os dados necessários a realizar os melhoramentos que pretendíamos.” – referiu Leitner

Mike Leitner felicita Miguel Oliveira

“Quando não consegues atingir os objetivos mais desejados, mas ainda assim alcançar um 5º lugar, temos de estar muito felizes”. – disse o responsável da KTM, citado em comunicado oficial.

Também Pit Beirer, Diretor Geral da KTM Motorsport, que há dois anos não escondia a preferência por um piloto alemão na estrutura da equipa, parece ter em definitivo mudado de ideias e não tem escondido a sua satisfação.

PUB
Miguel Oliveira recebe os parabéns de Pit Beirer

Depois da vitória na Catalunha e antes do GP da Alemanha, em entrevista à revista alemã SpeedWeek elogiou o piloto português:

“O Miguel a pilotar a mota é de uma qualidade muito elevada, com linhas muito certinhas e aceleração perfeita”.

Miguel OIiveira parece assim cada vez mais forte no seio da equipa e como tem contrato até ao final de 2022 tudo parece poder continuar a correr-lhe de feição.

PUB
Uma época brilhante até agora

Para já o destaque pelo 5º lugar é merecido.

Miguel Oliveira e o seu colega de equipa Brad Binder

A corrida nos Países Baixos teve também como protagonista o colega de Miguel, já que Brad Binder, que corria como “rookie” nesta pista, teve uma má qualificação (21º lugar da grelha), mas conseguiu galgar posições em prova e pontuar no 12º lugar, logo seguido de Danilo Pretucci, na equipa satélite Tech3 KTM Factory Racing.

E ao fim de nove provas parece dado como certo que toda a história de uma eventual saída era pura especulação de alguma imprensa espanhola...

PUB
Especulação em Espanha levantou dúvidas

... e o mais certo até pode ser a KTM ativar o direito de preferência e garantir Miguel Oliveira até 2024 na sua equipa principal.

Quem parece que não está a acertar é Iker Lecuona que em Assen desistiu, quando seguia na 11ª posição, com um erro que o fez perder a frente da mota e acabar aí a sua corrida.

Foi pena a queda em Portimão...

Miguel Oliveira segue neste momento na 7ª posição do campeonato, com 85 pontos, mas tem o terceiro lugar ao alcance apenas de uma vitória, se não pontuarem à sua frente.

 

Continuar a ler

RELACIONADOS

Miguel Oliveira terminou em 5º lugar no Moto GP de Assen e mantém a 7ª posição do mundial

Miguel Oliveira espetacular com 2º lugar no GP de Alemanha ganho por Marc Marquez

Miguel Oliveira tremendo ganha a primeira corrida da época na Catalunha

Miguel Oliveira em grande conquista o 2.º lugar no GP de Itália

COMPUTADOR DE BORDO

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

Atenção às datas de revalidação de carta de condução. Faça tudo online e poupe 10%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS