Mike Leitner e Pit Beirer, da Red Bull KTM muito satisfeitos com Miguel Oliveira

As prestações do piloto português têm sido elogiadas pelos responsáveis da equipa austríaca
Texto
Miguel Oliveira (imagem MotoGP)
Miguel Oliveira (imagem MotoGP)

Miguel Oliveira levou a KTM RC16 até ao 5ª lugar na nona ronda do Campeonato do Mundo de Motociclismo, o Grande Prémio de Motul TT Assen, nos Países Baixos (Holanda).

Com esta prestação, Oliveira alcançou quatro Top5 consecutivos nas últimas corridas, com dois segundos lugares em Mugelo e Sachensring (Itália e Alemanha), a espetacular vitória na Catalunha (Espanha) e agora o 5º lugar em Assen.

Recorde aqui o Moto GP em Assen

Mike Leitner, o Team Manager da KTM, no final da prova não podia estar mais satisfeito:

“Sabíamos que esta pista não era a mais adequada para nós. Não corremos aqui o ano passado e durante este fim-de-semana com a FP2 debaixo de chuva não conseguimos retirar os dados necessários a realizar os melhoramentos que pretendíamos.” – referiu Leitner

Mike Leitner felicita Miguel Oliveira

“Quando não consegues atingir os objetivos mais desejados, mas ainda assim alcançar um 5º lugar, temos de estar muito felizes”. – disse o responsável da KTM, citado em comunicado oficial.

Também Pit Beirer, Diretor Geral da KTM Motorsport, que há dois anos não escondia a preferência por um piloto alemão na estrutura da equipa, parece ter em definitivo mudado de ideias e não tem escondido a sua satisfação.

Miguel Oliveira recebe os parabéns de Pit Beirer

Depois da vitória na Catalunha e antes do GP da Alemanha, em entrevista à revista alemã SpeedWeek elogiou o piloto português:

“O Miguel a pilotar a mota é de uma qualidade muito elevada, com linhas muito certinhas e aceleração perfeita”.

Miguel OIiveira parece assim cada vez mais forte no seio da equipa e como tem contrato até ao final de 2022 tudo parece poder continuar a correr-lhe de feição.

Uma época brilhante até agora

Para já o destaque pelo 5º lugar é merecido.

Miguel Oliveira e o seu colega de equipa Brad Binder

A corrida nos Países Baixos teve também como protagonista o colega de Miguel, já que Brad Binder, que corria como “rookie” nesta pista, teve uma má qualificação (21º lugar da grelha), mas conseguiu galgar posições em prova e pontuar no 12º lugar, logo seguido de Danilo Pretucci, na equipa satélite Tech3 KTM Factory Racing.

E ao fim de nove provas parece dado como certo que toda a história de uma eventual saída era pura especulação de alguma imprensa espanhola...

Especulação em Espanha levantou dúvidas

... e o mais certo até pode ser a KTM ativar o direito de preferência e garantir Miguel Oliveira até 2024 na sua equipa principal.

Quem parece que não está a acertar é Iker Lecuona que em Assen desistiu, quando seguia na 11ª posição, com um erro que o fez perder a frente da mota e acabar aí a sua corrida.

Foi pena a queda em Portimão...

Miguel Oliveira segue neste momento na 7ª posição do campeonato, com 85 pontos, mas tem o terceiro lugar ao alcance apenas de uma vitória, se não pontuarem à sua frente.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal