MotoGP: Miguel Oliveira repete 9.º Lugar e Quartararo vence, na Alemanha

O piloto português Miguel Oliveira aos comandos de uma KTM Red Bull foi nono no MotoGP em Sachsenring
Texto
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira

Miguel Oliveira repetiu esta tarde, pela terceira vez consecutiva, o nono lugar no Mundial de Velocidade. Esta posição é a mesma que obteve em Itália e na Catalunha.

Em Sachsenring, o piloto português da KTM Red Bull, saiu da 14ª posição da grelha, viu o colega Brad Binder rapidamente suplanta-lo e acabou por beneficiar de algumas quedas para ir subindo na classificação (só terminaram 16 pilotos).

A vitória no Moto GP da Alemanha foi para o francês Fabio Quartararo em Yamaha que arrancou e ninguém mais o parou na frente. Francesco Bagnaia que liderou as sessões de tempos e teve a pole, viu a sua corrida acabar com a Ducati na terra.

A Ducati ainda assim mostrou-se muito forte este fim de semana, com Johann Zarco e Jack Miller a partilharem, na segunda e terceira posição o pódio.

Mais atrás Aleix Espargaro, em Aprilia, intrometeu-se na frente de mais duas motas com motor Ducati, Luca Marini (5º) e Jorge Martin (6º), e, depois de Binder, em KTM (7º) nova Ducati, de Fabio Di Giannantonio (8º), na frente de um isolado Miguel Oliveira, em KTM (9º).

Fabio Quartararo solidifica a primeira posição no mundial, agora com 172 pontos e Miguel Oliveira fecha o Top10, agora com 64 pontos, a 18 pontos de distância do colega da KTM, Brad Binder (5º do campeonato).

Próxima prova realiza-se a 26 de junho com o pelotão a rumar aos Países Baixos ao circuito de Assen.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos