Danny Kent foi despedido depois de condenado
O campeão do mundo de Moto3 em 2015, Danny Kent, foi agora despedido da equipa da MV Agusta, com a qual estava a disputar o British Superbike Championship.
O despedimento surgiu depois do antigo piloto de Moto3 ter sido condenado em tribunal pelo uso de arma branca.
Kent de 25 anos confessou-se culpado perante um tribunal britânico, no envolvimento numa briga num estacionamento no passado mês de março.
A «BBC» revelou que a briga começou quando o irmão mais velho de Danny Kent enfrentou um homem de 63 anos na tentativa de contar uma dívida. Kent revelou ao tribunal que tentou os dois, mas que o homem viu uma arma branca cair ao chão e alertou a polícia.
Kent admitiu perante o tribunal ter a arma branca consigo, mas que não tinha a intenção de a usar.
O antigo piloto de Moto3 e Moto2, que chegou a ser companheiro de equipa de Miguel Oliveira, foi condenado a quatro meses de prisão, uma sentença suspensa por um ano. Para além disso, foi condenado ao pagamento de uma multa de 126 euros a pagar vítima e de 93 euros de custas judiciais.