Dean Berta Viñales, primo de Maverick, morreu aos 15 anos após acidente em Jerez

  • 25 set, 16:54
Dean Berta Viñales
Dean Berta Viñales

Acidente com vários pilotos foi fatal para o jovem espanhol

Dean Berta Viñales, jovem piloto de motociclismo de 15 anos, faleceu neste sábado após um acidente numa corrida de Supersport 300 no Circuito de Jerez, em Espanha.

O jovem piloto espanhol era primo de Maverick Viñales e corria na equipa do tio.

PUB

A Federação Internacional de Motociclismo (FIM) emitiu um comunicado em que explica o que aconteceu e endereça as condolências à família.

“No seguimento de um grave acidente durante a Corrida 1 da Ronda Espanhola do Mundial de Supersport 300 FIM no Corcuito de Jerez-Angel Nieto, é com grande tristeza que comunicamos a morte do piloto Dean Berta Viñales (Viñales Racing Team).

Berta Viñales esteve envolvido com vários pilotos num incidente na Curva 1, com a corrida a ser imediatamente interrompida.

Os veículos médicos chegaram ao local imediatamente e o piloto foi assistido em pista, na ambulância e no Centro Médico do circuito.

Apesar dos esforços do pessoal médico do circuito, o Centro Médico anunciou que Berta Viñales infelizmente sucumbiu aos ferimentos.

A FIM, a Dorna e o Circuito de Jerez-Angel Nieto endereçam as mais profundas condolências à família, amigos e equipa de Berta Viñales.”

PUB

Em informação veiculada pela agência Lusa, o jovem piloto sofreu “lesões severas na cabeça e no tórax”. Dean Berta Viñales estava a cumprir a sua primeira época nas Superbikes correndo na categoria Supersport300 pela nova equipa Viñales Racing Team criada por Ángel Viñales, o pai de Maverick.

Continuar a ler

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS