Dean Berta Viñales, primo de Maverick, morreu aos 15 anos após acidente em Jerez

Acidente com vários pilotos foi fatal para o jovem espanhol
Texto
Dean Berta Viñales
Dean Berta Viñales

Dean Berta Viñales, jovem piloto de motociclismo de 15 anos, faleceu neste sábado após um acidente numa corrida de Supersport 300 no Circuito de Jerez, em Espanha.

O jovem piloto espanhol era primo de Maverick Viñales e corria na equipa do tio.

A Federação Internacional de Motociclismo (FIM) emitiu um comunicado em que explica o que aconteceu e endereça as condolências à família.

“No seguimento de um grave acidente durante a Corrida 1 da Ronda Espanhola do Mundial de Supersport 300 FIM no Corcuito de Jerez-Angel Nieto, é com grande tristeza que comunicamos a morte do piloto Dean Berta Viñales (Viñales Racing Team).

Berta Viñales esteve envolvido com vários pilotos num incidente na Curva 1, com a corrida a ser imediatamente interrompida.

Os veículos médicos chegaram ao local imediatamente e o piloto foi assistido em pista, na ambulância e no Centro Médico do circuito.

Apesar dos esforços do pessoal médico do circuito, o Centro Médico anunciou que Berta Viñales infelizmente sucumbiu aos ferimentos.

A FIM, a Dorna e o Circuito de Jerez-Angel Nieto endereçam as mais profundas condolências à família, amigos e equipa de Berta Viñales.”

Em informação veiculada pela agência Lusa, o jovem piloto sofreu “lesões severas na cabeça e no tórax”. Dean Berta Viñales estava a cumprir a sua primeira época nas Superbikes correndo na categoria Supersport300 pela nova equipa Viñales Racing Team criada por Ángel Viñales, o pai de Maverick.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal