Alberto Puig: “Problema de Jorge Lorenzo é coragem e vontade”

  • Redação Autoportal
Alberto Puig (MotoGP
Alberto Puig (MotoGP
Honda não tem planos para substituir o piloto espanhol

O despenho de Jorge Lorenzo com a Honda no mundial de MotoGP, está longe do esperado pelos responsáveis da marca nipónica.

Alberto Puig, responsável pela equipa de MotoGP da Honda, acredita que o futuro de Lorenzo na equipa depende apenas da vontade do piloto espanhol e da coragem para enfrentar os riscos que envolve o MotoGP.

As lesões têm marcado os últimos tempos de Jorge Lorenzo, e com isso o piloto espanhol da Honda não tem conseguido prestações motivadoras.

Agora em declarações ao site oficial do MotoGP, Alberto Puig, lembrou que motivação não falta a Lorenzo.

“Para Jorge, é um começar de novo, mas sempre que ele quer, ele tem motivação. Mas para começar a correr riscos novamente vai ter de interiorizar que esta é uma disciplina onde nos podemos aleijar. É como entrar num ringue ”, sublinhou Puig.

O responsável pela equipa da Honda acredita que Jorge Lorenzo sabe que não tem nenhum problema de técnica, até porque já conquistou três campeonatos do mundo

“Não acredito que o problema de Lorenzo seja técnico, penso que se trata de falta de coragem e vontade. Gostaríamos muito de voltar a ver um Jorge Lorenzo rápido como vimos quanto estava na Yamaha, seria um sonho ”, sublinhou Puig que reforçou a ideia de que a Honda não está à procura de um substituto para o piloto espanhol.

“Lorenzo tem mais um ano de contrato e a Honda não quer substitui-lo. Não temos nenhum plano nesse sentido”, concluiu Alberto Puig.

Recorde-se que Jorge Lorenzo ocupa o 19.º lugar do campeonato com apenas 21 pontos, numa altura em que faltam realizar sete rondas do mundial de MotoGP.

  • TEMAS:
  • MotoGP

  • Jorge Lorenzo

  • Alberto Puig

Veja mais