Andrea Dovizioso:“O campeonto já terminou”  

Piloto italiano da Ducati não está confiante para o GP da Tailândia
Texto
Andrea Dovizioso (Lusa)
Andrea Dovizioso (Lusa)

O piloto italiano da Ducati, Andrea Dovizioso, não acredita que Marc Márquez deixe fugir a conquista do seu sexto título de campeão do mundo de MotoGP.

Marc Márquez chega ao GP da Tailândia, 14.ª ronda da temporada, com 98 pontos de vantagem para Andrea Dovizioso e por isso o italiano reconheceu que a missão da Ducati é quase impossível.

“Tentamos sempre fazer o nosso melhor, mas a verdade é que após o GP de Barcelona, Márquez deu um passo importante para a conquista do título. Realizámos boas corridas, mas não foi o suficiente. A diferença é grande para ele, para além disso ele tem conseguido mostrar que pode estar na luta pela vitória em todas as corridas. Estamos a ver como o conseguimos travar, mas o campeonato já terminou. Estamos já a olhar para o futuro”, sublinhou Andrea Dovizioso na conferência de imprensa de antevisão ao GP da Tailândia.

O piloto italiano não se mostrou bastante confiante para a ronda deste fim de semana reconhecendo que para além da Honda, também a Yamaha chega forte a esta fase da temporada.

“Gostaria de estar numa situação semelhante aquela que vivemos aqui no ano passado, mas acho que os nossos adversários chegam mais fortes a esta ronda, como é o caso da Yamaha. Este ano, conseguimos lutar pela vitória em alguns circuitos e em outros não. O campeonato tem sido bastante estranho e imprevisível ao longo desta temporada. Vamos ver como vai ser o fim de semana”, concluiu Andrea Dovizioso.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal