Andrea Dovizioso quer regressar ao pódio no GP das Américas

  • Redação Autoportal
Andrea Dovizioso (Ducati)
Andrea Dovizioso (Ducati)

Andrea Dovizioso está confiante em alcançar um bom resultado na terceira ronda do Mundial de MotoGP que terá lugar no fim de semana em Austin, nos Estados Unidos.

O piloto italiano da Ducati chega ao GP das Américas depois de um terceiro lugar na Argentina e da vitória na ronda de abertura no Qatar. Dovizioso ocupa a liderança do campeonato, com mais cinco pontos que Marc Márquez (Honda), mas sabe que no Texas o favorito à vitória é mesmo o espanhol da Honda

“Sabemos que Austin não é uma pista muito favorável à nossa moto,  mas estou confiante que se conseguirmos melhorar em cada sessão como fizemos nas Termas de Río Hondo, estaremos competitivos no domingo e isso é o mais importante”, sublinhou Dovizioso.

O líder do campeonato quer manter a tendência deste inicio de campeonato em que tem conseguido terminar as corridas em lugares do pódio. Mas o GP das Américas não é uma prova fácil para o piloto italiano da Ducati que desde 2015 não garante um lugar no pódio. “Sabemos que vai ser difícil, mas esse é o nosso objetivo em Austin. Voltar a garantir mais um pódio, mas vamos precisar de avaliar o estado da pista antes de fazermos qualquer previsão. No ano passado, o asfalto estava bastante difícil e espero que a situação tenha sido resolvida”, concluiu Andrea Dovizioso.

Veja mais