Andrea Dovizioso: “Red Bull Ring é uma pista excelente para a Ducati”

Piloto italiano não vence uma corrida desde o GP do Qatar
Texto
Andrea Dovizioso (Lusa)
Andrea Dovizioso (Lusa)

O mundial de MotoGP chega no fim de semana a  Red Bull Ring, um circuito favorável à Ducati que pode permitir à marca de Borgo Panigale ganhar um novo fôlego.

Desde o regresso do GP da Áustria em 2016, que a Ducati soma por vitórias as corridas realizadas. Andrea Iannone, Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo, foram os pilotos que deram a vitória à equipa italiana no circuito mais rápido do campeonato nos últimos três anos.

Dovizioso chega a Spielberg com menos 63 pontos que Marc Márquez, que é o líder do campeonato, e o piloto italiano sabe que uma vitória pode ajudar a reduzir a diferença que o separa do espanhol da Honda.

“Não podemos negar que o circuito de Red Bull Ring é uma pista excelente para a Ducati, mas, como sempre digo, temos de pensar que cada corrida tem sua própria história", sublinhou Dovizioso em declarações divulgadas pela sua equipa.

O piloto italiano reconhece que apesar do domínio revelado pela Ducati nos últimos três anos, a corrida de domingo não vai ser fácil.

“No ano passado, o Márquez terminou na minha frente, por isso estou certo que vamos ter uma corrida bastante competitiva. O mais importante é estarmos focados no nosso trabalho. Vamos tentar tudo o que pudermos novamente e, com certeza, não vamos desistir ", concluiu Andrea Dovizioso.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal