Andrea Dovizioso: “Tive de arriscar porque não queria voltar a ser segundo”

Piloto italiano da Ducati alcançou a segunda vitória da temporada
Texto
Andrea Dovizioso (Lusa)
Andrea Dovizioso (Lusa)

Andrea Dovizioso (Ducati) alcançou este domingo a sua segunda vitória da temporada ao vencer o GP da Áustria de MotoGP.

O piloto italiano defendeu da melhor maneira o domínio da Ducati em Red Bull Ring, acabando por conquistar a vitória na última curva do circuito, depois de uma luta intensa com Márc Márquez,

“Esta é uma vitória que nos deixa muito satisfeitos, o Marc Márquez esteve muito rápido durante todo o fim de semana, revelando um ritmo muito elevado. Tínhamos uma boa estratégia e conseguimos ser bastante agressivos e fui capaz de responder sempre a todos os ataques de Márquez durante a corrida”, sublinhou Dovizioso no final da corrida.

O piloto italiano da Ducati revelou igualmente que preparou muito bem com a equipa a corrida e que sabia que teria de lutar com o campeão do mundo até ao final.

“Preparamos muito bem a corrida, fomos rápidos quando o Marc tentou fugir e chegamos as voltas finais com boa aderência e isso permitiu manter um ritmo forte na fase final da corrida. Não estava à espera de atacar na última curva, mas tive de arriscar porque não queria voltar a ser segundo”, concluiu Dovizioso.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal