Aqui manda o Falcão: MIGUEL OLIVEIRA VENCE O GP DE PORTUGAL

Piloto português fez uma corrida tremenda na última ronda do MotoGP ganhando de forma incontestável
Texto
Miguel Oliveira (Lusa)
Miguel Oliveira (Lusa)

Miguel Oliveira (Tech3 KTM) conquistou este domingo, ‘sem espinhas’ a 2.ª vitória da temporada, ao vencer o GP de Portugal, última corrida da temporada.

O piloto português fez uma corrida de elevado nível, depois de ter garantido a ‘pole’ para a derradeira corrida da época  no sábado.

Na largada, Miguel Oliveira mostrou que não iria perder a oportunidade de conquistar a sua primeira vitória no GP de Portugal de MotoGP, e revelando um ritmo acima de toda a concorrência, disparou na frente levando na sua roda, Franco Morbidelli (SRT Yamaha) e Jack Miller (Pramac Racing).

No final da primeira volta, o ítalo-brasileiro e o australiano, logo perceberam que Miguel Oliveira rodava num ritmo muito forte e não demorou muito para conseguir uma vantagem de dois segundos para os seus adversários.

Com as voltas a passarem Morbidelli e Miller revelavam que não tinham argumentos para tentar chegar à KTM de Miguel Oliveira e lutavam pelo segundo lugar, algo que para Morbidelli era o suficiente para garantir o segundo lugar no campeonato, já que Alex Rins (Suzuki) estava muito atrasado.

Com uma corrida para esquecer na derradeira ronda da temporada, Joan Mir (Suzuki), o novo campeão do mundo, acabou por abandonar a corrida a 10 voltas do final, com problemas na sua Suzuki.

A quarta posição estava nas mãos de Pol Espargaró, que depois de ter tentado entrar na luta por um lugar no pódio, acabou por se atrasar em relação a Morbidelli e Miller.

Na frente o Falcão voava de asas abertas para a segunda vitória da temporada, numa corrida exemplar, onde nenhum outro piloto da grelha conseguia apresentar argumentos para afastar Miguel Oliveira da segunda vitória da temporada.

Com piloto português sozinho na frente, as últimas voltas acabaram por ser intensas na luta pelo segundo lugar, com Jack Miller a conseguir impor a velocidade de ponta da sua Ducati à Yamaha de Franco Morbidelli e dessa forma conquistar a segunda posição no GP de Portugal, enquanto o piloto da SRT Yamaha ocupou o lugar mais baixo do pódio.

Pol Espargaró foi quarto na frente de Takaaki Nakagami LCR Honda) que fechou o top cinco da última ronda da temporada de MotoGP

Já Miguel Oliveira não poderia ter escolhido melhor maneira de se despedir da Tech3 KTM, ao vencer uma corrida que liderou de início a fim, ao estilo de Marc Márquez, que foi o grande ausente da temporada devido a lesão.

 

O Filme da Corrida.

Classificação do GP de Portugal:

 

Classificação do Mundial de Pilotos

1. Joan Mir (Suzuki), 171 pontos

2. Franco Morbidelli (SRT Yamaha), 158

3. Alex Rins (Suzuki), 139

4. Andrea Dovizioso (Ducati), 135

5. Pol Espargaró (KTM), 135

6. Maverick Viñales (Yamaha), 132

7. Jack Miller (Pramac Racing), 132

8. Fabio Quartararo (SRT Yamaha), 127

9. Miguel Oliveira (tech3 KTM), 125

10. Takaaku Nakagami (LCR Honda), 116

10. Franco Morbidelli (SRT Yamaha), 11

13. Miguel Oliveira (Tech3 KTM), 8

Classificação do Mundial de Construtores

1. Ducati, 221 pontos

2. Yamaha, 204

3. Suzuki, 202

4. KTM, 200

5. Honda, 144

6. Aprilia, 51

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal