Casey Stoner sofre de síndrome de fadiga crónica

Piloto australiano reconhece que deixou de fazer o que mais gosta
Texto
Casey Stoner
Casey Stoner

Casey Stoner, antigo campeão do mundo de MotoGP, revelou agora que está a travar uma batalha contra o síndrome da fadiga crónica.

Esta não é a primeira vez que o piloto australiano trava uma luta contra este problema de saúde, já que em 2009 perdeu três corridas devido a este problema de saúde que estava relacionado com a intolerância à lactose.

“Não ando nem de kart há mais de um ano. Não tenho energia para andar de kart e se o fizesse estaria a seguir uma semana inteira no sofá”, admitiu Stoner em entrevista ao podcast de «Rusty's Garage».

O antigo piloto da Honda e da Ducati no MotoGP reconheceu que o seu problema de saúde o impede de fazer o que mais gosta.

“Tem sido um pouco frustrante. Não faço tiro com arco provavelmente quase há um ano. Basicamente, o que acontece é que, com a fadiga crónica, não consigo ficar em forma e saudável. Tenho um problema em que as minhas costelas deslocam-se com frequência e isso acaba com as minhas costas costas", acrescentou Casey Stoner.

O cansaço crónico também o piloto australiano de subir numa moto desde os testes realizados com a Ducati em Sepang em janeiro de 2018.

"Nos últimos meses, tenho melhorado com recurso a alguns medicamentos novos que estou a tomar, mas ainda não estou perto de poder fazer as coisas que gosto ou de treinar”, concluiu Stoner.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”