Claudio Domenicali: “Marc Márquez também está sob pressão”

CEO da Ducati está convencido que a marca de Borgo Panigale está no caminho certo do título de MotoGP
Texto
Marc Márquez (Honda HRC)
Marc Márquez (Honda HRC)

Claudio Domenicali, CEO da Ducati está surpreendido por Andrea Dovizioso ser o líder do mundial de MotoGP, após as três primeiras corridas do campeonato e depois de duas provas pouco favoráveis à Ducati, casos do GP da Argentina e dos Estados Unidos.

O responsável máximo da marca e Borgo Panigale acredita que a Ducati vai continuar a alcançar bons resultados no MotoGP e está confiante que Andrea Dovizioso pode estar mais vezes no lugar mais alto do pódio nas próximas corridas.

“Estou surpreendido com os dois últimos resultados e não esperava que a Ducati estivesse na liderança do campeonato após três corridas e depois da passagem por dois circuitos que não tem sido muito favoráveis à Ducati. Tenho de reconhecer que acabamos por ter alguma sorte”, sublinhou Claudio Domenicali em entrevista à «GPOne».

Para o CEO da Ducati, a equipa tem de continuar a trabalhar como até aqui para continuar a alcançar bons resultados, até porque Marc Márquez é para Domenicali o principal candidato à vitória no campeonato.

“Tenho a certeza que podemos bater o Marc Márquez em pista, já o fizemos e estou certo que vamos voltar a fazer. Assim como tenho a certeza que o Márquez também está sob pressão, apesar de ser um excelente piloto e muito talentoso. Por isso  acredito que quanto mais os rivais dele intervirem na luta pela vitória nas corridas, mais erros ele vai cometer", concluiu Domenicali.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente