Danilo Petrucci: "Caso não renove com a Ducati terei de fazer outra coisa"

Piloto italiano pode ficar sem equipa no final da temporada
Texto
Danilo Petrucci (Lusa)
Danilo Petrucci (Lusa)

Danilo Petrucci admitiu agora em Mugello que no caso da Ducati decidir não renovar o seu contrato para 2020 vai ficar sem correr no MotoGP.

O piloto italiano que tem contrato por um ano com a marca de Borgo Panigale, reconheceu aos jornalistas que as coisas podem ficar complicadas no final da temporada, "não há espaço no MotoGP para continuar". 

Petrucci assinou por uma temporada (2019) com a marca italiana e sabe que vai ter de mostrar serviço para continuar na Ducati em 2020.

“É claro que não tenho contrato para o próximo ano. Estou a trabalhar para conseguir ficar na equipa. A verdade é que gostaria de correr com a Ducati durante muitos anos ", revelou Petruci.

O italiano sabe que pode ter o seu lugar em risco na grelha do MotoGP no próximo ano, caso a Ducati não lhe renove o contrato até porque a grande maioria dos pilotos têm contrato até ao final de 2020.

"Se isso não for possível, terei que tomar outro caminho, e talvez pensar em fazer outras coisas. Eu sei que as alternativas não são muitas. Não existem muitas vagas no MotoGP para a próxima temporada. Eu quero dar o meu melhor, mas caso não renove com a Ducati terei de fazer outra coisa", concluiu Danilo Petrucci.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos