Fábio Quartararo: “A Yamaha funciona bem em Motegi”

Piloto francês da SRT Yamaha foi o mais rápido do primeiro dia Treinos Livres
Texto
Fabio Quartararo (Lusa)
Fabio Quartararo (Lusa)

Fabio Quartataro foi o piloto mais rápido no final do primeiro dia de testes para o GP do Japão de MotoGP, que no domingo terá lugar no Circuito de Motegi, a casa da Honda.

O piloto francês da SRT Yamaha, deixou claro no final da segunda sessão de Treinos Livres, que não entende às razões porque dizem ser o circuito japonês desfavorável às motos da marca de Iwata.

"Para mim, a Yamaha é boa e funciona bem nesta pista. Se começarmos a pensar que a moto não funciona bem, perdemos a motivação. Eu penso sempre que posso vencer e lutar pelo pódio”, sublinhou Quartararo.

O domínio da Yamaha neste primeiro dia de Treinos Livres para o GP do Japão foi bastante claro, já que a marca colocou três motos no top seis, mas apesar disso Fabio Quartararo reconhece que a M1 está longe de ser a moto melhor adaptada ao circuito de Motegi

"Conseguimos o primeiro e o segundo melhor tempo desta sexta-feira, mas a Ducati e a Honda estão próximo e Márquez mostrou que é rápido neste circuito. Estou com um bom ritmo e por isso vamos ver como decorre a Qualificação”, concluiu Fabio Quartararo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal