PUB

Fabio Quartararo: "No final da corrida já não tinha aderência nos pneus"

  • Redação Autoportal
Fabio Quartataro (Lusa)
Fabio Quartataro (Lusa)
Vitória no GP da Catalunha deixa piloto francês no comando do campeonato

Fabio Quartararo (SRT Yamaha) venceu este domingo o GP da Catalunha de MotoGP, oitava ronda do Mundial, numa vitória que permitiu ao piloto francês regressar à liderança do campeonato.

Quartararo terminou as 24 voltas com uma vantagem de 2,425 segundos sobre o espanhol Joan Mir (Suzuki), segundo classificado, enquanto o espanhol Alex Rins (Suzuki) foi terceiro, a 4,528s do vencedor.

O piloto francês da SRT Yamaha não escondeu nas entrevistas rápidas  no final da corrida, que a vitória no GP da Catalunha foi bastante complicada.

“Honestamente, foi uma corrida difícil. Fiz uma grande largada, mas cai para quarto. No final da corrida já não tinha aderência nos pneus. Não fiz uma boa partida e cai para quarto, mas fui recuperando. Sabia que as Suzuki eram muito rápidas no final da corrida nestas condições, mas o mais importante foi sair da primeira linha. No final, fui três segundos mais lento, mas não porque estivesse a controlar a corrida. O importante foi fazer a primeira parte da corrida em boas condições”.

  • TEMAS:
  • MotoGP

  • Fabio Quartararo

  • GP da Catalunha

Veja mais