Franco Morbidelli: “Sabia que tinha de realizar uma corrida agressiva”

  • Redação Autoportal
  • 25 out 2020, 15:49
Franco Morbidelli (Associated Press)
Franco Morbidelli (Associated Press)

Piloto da SRT Yamaha alcançou a segunda vitória da temporada

Franco Morbidelli (SRT Yamaha) conquistou este domingo a vitória no GP de Teruel, 11.ª ronda da temporada, numa corrida que permitiu ao piloto ítalo-brasileiro subir ao quarto lugar do campeonato de MotoGP.

Morbidelli terminou as 23 voltas ao Circuito de MotorLand com uma vantagem de 2,205 segundos sobre o espanhol Alex Rins (Suzuki), segundo classificado, enquanto o Joan Mir, líder do campeonato ocupou o lugar mais baixo do pódio.

PUB

No final da corrida, Franco Morbidelli, reconheceu que a equipa fez um grande trabalho ao conseguir uma afinação perfeita para a sua Yamaha, que lhe permitiu alcançar a sua segunda vitória da temporada.

“Foi uma corrida incrível. Sabia que tinha de realizar uma corrida agressiva e assim que apanhei ar limpo à minha frente decidi dar tudo o que tinha em todas as voltas. As sensações com a moto foram incríveis, as 23 voltas passaram num instante. A equipa fez um grande trabalho, conseguimos acertar as afinações da moto de forma a ser rápido e consistente. A moto esteve muito rápida durante toda a corrida e dessa forma pude estar concentrado na pilotagem e dar o máximo. Esta vitória é da equipa que fez um excelente trabalho”, sublinhou Morbidelli nas entrevistas rápidas no final da corrida.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

GP de Teruel: Morbidelli mete a segunda e Miguel Oliveira é sexto

Miguel Oliveira: “Senti que o resultado poderia ter sido outro”

Vídeo: Miguel Oliveira deu a conhecer Portugal a Verstappen e Albon

COMPUTADOR DE BORDO

Governo irá reduzir 50% do valor das portagens nas ex-SCUT em 1 de julho

Desconfinamento: 10 Dicas para o seu carro

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

VEJA MAIS

MAIS LIDAS