Franco Morbidelli: “Sabia que tinha de realizar uma corrida agressiva”

Piloto da SRT Yamaha alcançou a segunda vitória da temporada
Texto
Franco Morbidelli (Associated Press)
Franco Morbidelli (Associated Press)

Franco Morbidelli (SRT Yamaha) conquistou este domingo a vitória no GP de Teruel, 11.ª ronda da temporada, numa corrida que permitiu ao piloto ítalo-brasileiro subir ao quarto lugar do campeonato de MotoGP.

Morbidelli terminou as 23 voltas ao Circuito de MotorLand com uma vantagem de 2,205 segundos sobre o espanhol Alex Rins (Suzuki), segundo classificado, enquanto o Joan Mir, líder do campeonato ocupou o lugar mais baixo do pódio.

No final da corrida, Franco Morbidelli, reconheceu que a equipa fez um grande trabalho ao conseguir uma afinação perfeita para a sua Yamaha, que lhe permitiu alcançar a sua segunda vitória da temporada.

“Foi uma corrida incrível. Sabia que tinha de realizar uma corrida agressiva e assim que apanhei ar limpo à minha frente decidi dar tudo o que tinha em todas as voltas. As sensações com a moto foram incríveis, as 23 voltas passaram num instante. A equipa fez um grande trabalho, conseguimos acertar as afinações da moto de forma a ser rápido e consistente. A moto esteve muito rápida durante toda a corrida e dessa forma pude estar concentrado na pilotagem e dar o máximo. Esta vitória é da equipa que fez um excelente trabalho”, sublinhou Morbidelli nas entrevistas rápidas no final da corrida.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente