GP da Argentina: Marc Márquez foi demolidor e Miguel Oliveira estreia-se nos pontos

Piloto espanhol da Honda dominou a segunda ronda do campeonato
Texto
Marc Márquez (Honda HRC)
Marc Márquez (Honda HRC)

Miguel Oliveira conquistou este domingo os primeiros cinco pontos no Mundial de MotoGP ai terminar o GP da Argentina no 11.º lugar, depois de uma corrida bem conseguida por parte do piloto português da Tech3 KTM.

Oliveira esteve sempre na luta pelo top 10 com Alexis Espargaró (Aprilia) e Pol Espargaró (KTM) e nas voltas finais acabou a pressionar Aleix Espargaro que foi ultrapassado pelo seu irmão Pol.

O piloto português, que arrancou da 14.ª posição, chegou a perder um lugar no arranque, mas à quinta volta já era 13.º, assumindo o 11.º lugar na última volta da corrida, para terminar como segundo melhor piloto da KTM , a 25,855s do vencedor.

A vitória no GP da Argentina coube a Marc Márquez (Honda) que foi demolidor ao longo de todo o fim de semana em Termas de Rio Hondo.

Largando da pole position, o piloto espanhol da Honda assumiu o comando da corrida e rapidamente disparou na frente para em poucas voltas conquistar uma vantagem superior a cinco segundos

Já Valentino Rossi (Yamaha) e Andrea Dovizioso (Ducati) lutavam pela segunda posição no final da primeira volta, com o piloto da Ducati a levar a melhor.

Enquanto Márquez abria uma vantagem considerável na frente logo nas primeiras voltas, Jack Miller (Pramac Racing) entrava na luta pelos lugares do pódio e subia ao terceiro lugar ultrapassando Rossi.

Isto numa altura em que Cal Crutchlow (LCR Honda) era penalizado com uma passagem pelas boxes (Ride Through) por ter queimado a largada, acabando assim por hipotecar as expectativas de uma boa corrida.

A 20 voltas do final da corrida, Valentino Rossi mostrava-se determinado em lutar pelo lugar do meio no pódio e chegava então à segunda posição ultrapassando Dovizioso. Mas foi sol de pouca dura, já que Dovizioso voltava a despachar-se de Rossi. Na frente, Máquez estva a já a mais de oito segundos da luta pelo segundo lugar.

A nove voltas do final, a luta pela quarta posição estava animada com Danilo Petrucci (Pramac Racing) a ultrapassar Franco Morbidelli (SRT Yamaha). Atrás desta luta era Alex Rins (Suzuki) que estava em destaque já que depois de ter largado do 16.º, chegava ao quinto lugar,  quando estavam já nas últimas sete voltas da corrida.

Na última volta Maverick Viñales e Franco Morbidelli tocaram-se acabando por cair, ficando assim fora da corrida. Isto numa altura em que Marc Márquez cruzava a linha de meta em primeiro, seguido de Rossi, que acabou por ultrapassar Dovizioso na última volta.

Com estes resultados, Marc Márquez é o novo líder do mundial de MotoGP com 45 pontos, enquanto Andrea Dovizioso é segundo com 41 pontos, Valentino Rossi é terceiro com 31 pontos.

Já Miguel Oliveira ocupa a 15.ª posição do campeonato depois de ter conquistado os seus primeiros cinco pontos da temporada.

A próxima ronda do Mundial de MotoGP é o GP dos Estados Unidos que terá lugar a 14 de abril

Classificação do GP da Argentina

Veja o filme da corrida aqui.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP. É aqui que vão estar em maio
Microcarro da Silence tem bateria amovível que se transporta como uma mala
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras