GP da Austrália: Miguel Oliveira sofre queda violenta nos TL4

Piloto português saiu de pista e depois caiu
Texto
Miguel Oliveira cai em Phillip Island (reprodução Twittter MotoGP)
Miguel Oliveira cai em Phillip Island (reprodução Twittter MotoGP)

Miguel Oliveira sofreu neste sábado uma violenta queda na quarta sessão de Treinos Livres para o GP da Austrália de MotoGP. A atualização do seu estado de saúde é que não sofreu qualquer fratura, mas não escapou a vários hematomas.

O piloto português rodava com o 10.º tempo a meio da sessão quando foi para fora da pista no final da reta da meta (provavelmente empurrado pelo vento) seguindo a alta velocidade na relva e seguindo em frente na Curva 1 do Circuito de Phillipe Island.

Miguel Oliveira caiu já na escapatória e rebolou pelo chão uma dezena de vezes com a sua moto a destruir-se à sua frente com os também sucessivos embates no chão. O piloto português foi de pronto assistido pelos médicos do circuito.

Miguel Oliveira foi levado para o centro médico do Circuito de Phillip Island para ser observado, informou então o MotoGP.

A equipa do piloto português informou, entretanto, cerca de meia hora depois do acidente, que Miguel Oliveira ficou apenas com hematomas na sequência da violenta queda a alta velocidade, mas que não sofreu qualquer fratura.

Este sábado de GP da Austrália foi marcado por condições atmosféricas muito adversas, com o vento a soprar muito forte e também alguma chuva. Após a queda de Miguel Oliveira e de uma reunião entre direção de corrida e pilotos, foi decidido anular todo o restante programa deste sábado remetendo a realização da Qualificação para este domingo.

[artigo das 05h14 com última atualização às 05h51]

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal