GP da Áustria: Marc Márquez dita a lei com novo recorde em Spielberg

  • Redação Autoportal
Marc Márquez (Lusa)
Marc Márquez (Lusa)
Piloto espanhol da Honda somou a sua 59.ª pole position da carreira

Marc Márquez conquistou com autoridade a pole position do GP da Áustria, a sétima da temporada, batendo o recorde do circuito de  Spielberg e garantindo o primeiro lugar na grelha para a Corrida deste domingo com o tempo de 1m23.027s.

O piloto espanhol da Honda passa a somar 59 poles na sua carreira, mais uma que Mick Doohan, e a forma como alcançou a pole position para esta ronda da Áustria acabou por ser impressionante, tendo liderado a Q2 desde o seu inicio e deixando Fabio Quartararo (SRT Yamaha) a 0.434s.

A Ducati que tem dominado o GP da Áustria acabou por ver Andrea Dovizioso ser o terceiro piloto mais rápido a 0.488s de Márquez, com o italiano a ocupar assim o último lugar da primeira linha da grelha de partida.

A segunda linha será ocupada por Maverick Viñales (Yamaha), que terá a seu lado Francesco Bagnaia (Pramac Ducati) e Takaaki Nakagami (LCR Honda).

Nota ainda para Valentino Rossi (Yamaha) que vai sair da quarta linha da grelha de partida, depois de ter registado o décimo tempo da Q2 a 0.790s da pole position.

Migue Oliveira ficou pela Q1 tendo registado o 3.º tempo da sessão indo partir do 13.º lugar na quinta linha da grelha de partida.

Qualificação para o GP da Áustria de MotoGP:

  • TEMAS:
  • GP da Áustria

  • MotoGP

  • Marc Márquez

Veja mais