Segunda sessão de Treinos Livres ficou marcada pela chuva
Miguel Oliveira (Tech3 KTM) foi o terceiro piloto mais rápido na segunda sessão de Treinos Livres para o GP da Áustria, quarta prova da temporada de MotoGP, que no domingo tem lugar no circuito de Red Bull Ring.
Numa sessão marcada pela presença da chuva em algumas zonas da pista, o piloto português foi um dos primeiros a sair para a pista, com a maioria a aguardar por melhores condições.
Já na fase final da sessão, sem chuva e já com pneus slick, Miguel Oliveira rodou em 1m27.421s, terminando os TL2 a 0.946s de Jack Miller (Pramac Racing) que foi o mais rápido, relegando Iker Lecuona (Tech3 KTM) para a segunda posição a 0,753s.
O piloto espanhol, companheiro de equipa de Miguel Oliveira, aproveitou a boleia do português já na fase final da sessão, para alcançar o segundo melhor registo dos TL2.
Numa sessão com chuva, nenhum dos pilotos melhorou o seu tempo face à sessão da manhã realizada com piso seco, o que permite a Miguel Oliveira fechar o primeiro dia de Treinos Livres como sétimo tempo mais rápido.
Um registo que pode ser importante para o piloto português carimbar a passagem direta à Q2, já que para sábado as previsões da meteorologia apontam para chuva na Áustria.
Tempos combinados dos TL1 e TL2 do GP da Áustria
No change to the combined standings after #MotoGP FP2! 🏁@polespargaro heads into qualifying day as the man to beat! ⏱️#AustrianGP 🇦🇹 pic.twitter.com/bKqdcpBrmC
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) August 14, 2020
Os pilotos de MotoGP regressam no sábado à pista de Red Bull Ring para as duas últimas sessões de treinos livres e para a Qualificação.