GP da Áustria: Miguel Oliveira fecha o dia com tempo para ir à Q2

  • Redação Autoportal
  • 14 ago 2020, 13:47
Manuel Luís Goucha e Vasco Palmeirim

Segunda sessão de Treinos Livres ficou marcada pela chuva

Miguel Oliveira (Tech3 KTM) foi o terceiro piloto mais rápido na segunda sessão de Treinos Livres para o GP da Áustria, quarta prova da temporada de MotoGP, que no domingo tem lugar no circuito de Red Bull Ring.

Numa sessão marcada pela presença da chuva em algumas zonas da pista, o piloto português foi um dos primeiros a sair para a pista, com a maioria a aguardar por melhores condições.

Já na fase final da sessão, sem chuva e já com pneus slick, Miguel Oliveira rodou em 1m27.421s, terminando os TL2 a 0.946s de Jack Miller (Pramac Racing) que foi o mais rápido, relegando Iker Lecuona (Tech3 KTM) para a segunda posição a 0,753s.

O piloto espanhol, companheiro de equipa de Miguel Oliveira, aproveitou a boleia do português já na fase final da sessão, para alcançar o segundo melhor registo dos TL2.

Numa sessão com chuva, nenhum dos pilotos melhorou o seu tempo face à sessão da manhã  realizada com piso seco, o que permite a Miguel Oliveira fechar o primeiro dia de Treinos Livres como sétimo tempo mais rápido.

Um registo que pode ser importante para o piloto português carimbar a passagem direta à Q2, já que para sábado as previsões da meteorologia apontam para chuva na Áustria.

Tempos combinados dos TL1 e TL2 do GP da Áustria

Os pilotos de MotoGP regressam no sábado à pista de Red Bull Ring para as duas últimas sessões de treinos livres e para a Qualificação.

RELACIONADOS

GP da Áustria: Miguel Oliveira arranca com o 7.º tempo

Miguel Oliveira: “Espero melhorar o resultado da última corrida"

MotoGP: Rossi elogia Oliveira e aponta a KTM à vitória no GP da Áustria

COMPUTADOR DE BORDO

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

Largue o telemóvel: conheça as alterações ao Código da Estrada