GP da Áustria: Morbidelli fecha Warm Up na frente e Miguel Oliveira é 6.º

  • Redação Autoportal
Miguel Oliveira (Lusa)
Miguel Oliveira (Lusa)
Chuva marcou o último ensaio antes da corrida

Miguel Oliveira (Tech3 KTM) revelou este domingo um bom ritmo no último apronto para o GP da Áustria, décima primeira ronda do mundial de MotoGP, ao realizar o sexto melhor tempo da sessão.

Numa sessão marcada pela chuva, o piloto português que vai sair do 13.º lugar da grelha de partida, aproveitou a primeira parte do Warm Up, realizada com piso seco, para alcançar a sua melhor volta em 1m31.920s, acabando por ser o melhor piloto KTM nesta sessão.

Franco Morbidelli (SRT Yamaha) foi o mais rápido neste último apronto antes da corrida ao rodar em 1m28,803s, batendo Valentino Rossi (Yamaha) por 0.394s,  enquanto Karel Abraham (Avintia Racing), foi terceiro a 0.782s, tempos realizados com piso seco e logo no inicio da sessão. 

A meio da sessão com o aparecimento da chuva forte, os pilotos rodaram com pneus para piso molhado, acabando por não melhorarem os seus tempos.

Nota ainda para Marc Márquez (Honda) que vai sair do primeiro lugar da grelha para a corrida de mais logo e que no Warm Up não foi além do sétimo melhor tempo a 4.235s de Morbidelli.

  • TEMAS:
  • MotoGP

  • GP da Áustria

  • Miguel Oliveira

Veja mais