GP da Catalunha: Miguel Oliveira assegura passagem direta à Q2

Piloto português terminou a 89 milésimos do mais rápido da terceira sessão de Treinos Livres
Texto
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)

Miguel Oliveira (Tech3 KTM) assegurou este sábado a passagem direta à segunda Qualificação, depois de ter realizado o terceiro melhor tempo na terceira sessão de Treinos Livres para o GP da Catalunha, que terá lugar no domingo.

O piloto português da Tech3 KTM, realizou a sua melhor volta do fim de semana ao rodar em 1m39.507s, já na fase final da terceira sessão de Treinos Livres, para terminar a 89 milésimos do melhor tempo alcançado por Fabio Quartararo (SRT Yamaha).

Miguel Oliveira realizou uma terceira sessão de Treinos Livres sempre em crescendo, tendo realizado 12 voltas em quatro saídas para a pista e revelando um bom ritmo ao ser o mais rápido no primeiro setor do circuito da Catalunha.

O piloto português realizou a sua melhor volta com pneus slick de composto macio e foi apenas batido por Fabio Quartararo que rodou em 1m39.418s e por Maverick Viñales (Yamaha) que terminou a terceira sessão de Treinos Livres a 0.044s do francês da SRT Yamaha, depois de ter rodado na sua melhor volta em 1m39.462s.

Nota ainda para o líder do campeonato, Andrea Dovizioso (Ducati) que vai ter de passar pela Q1, depois de ter terminado a terceira sessão de Treinos Livres com o 13.º melhor tempo combinado.

Tempos combinados após os TL3 do GP da Catalunha

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”