PUB

GP da Catalunha: Morbidelli sai da ‘pole’ e Oliveira da quarta linha da grelha

  • Redação Autoportal
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)
Miguel Oliveira foi o 12.º mais rápido da Q2

Miguel Oliveira vai sair da quarta linha da grelha de partida para o GP da Catalunha, depois de ter alcançado este sábado o 12.º melhor tempo da Qualificação.

O piloto português da Tech3 KTM sofreu uma queda no início da derradeira fase de Qualificação, quando perdeu a frente da sua RC16 na curva 10 do circuito da Catalunha, acabando por regressar à pista para realizar a sua melhor desta da Q2 em 1m40188s, para terminar a 1.390s da pole position que foi alcançada por Franco Morbidelli (SRT Yamaha).

Morbidelli alcançou a sua primeira ‘pole’ em MotoGP, liderando uma primeira linha da grelha de partida composto por três Yamaha, já que Fabio Quartararo terminou como segundo melhor tempo, na frente de Valentino Rossi (Yamaha) que foi terceiro a 0.331s de Morbidelli.

A segunda linha da grelha é ocupada por Jack Miller (Pramac Racing), que terá a seu lado Maverick Viñales (Yamaha) e Johann Zarco (Esponsorama Racing.)

Já Andrea Dovizioso (Ducati) liderado do campeonato, vai sair do 17.º lugar da grelha de partida, depois de não ter conseguido passar à segunda sessão de Qualificação.

Tempos da Q2 para o GP da Catalunha

  • TEMAS:
  • MotoGP

  • Miguel Oliveira

  • Tech3 KTM

Veja mais