GP da Catalunha: Rins lidera treinos livres e Oliveira melhora

Piloto português voltou a melhorar o seu tempo
Texto
Alex Rins (Reuters)
Alex Rins (Reuters)

Álex Rins (Suzuki) foi o piloto mais rápido da terceira sessão de Treinos Livres para o GP da Catalunha, que amanhã terá lugar no Circuito de de Montmeló, ao rodar em 1m39.547s.

O piloto espanhol da Suzuki realizou 12 voltas rápidas e alcançou a sua melhor volta na terceira de quatro saídas para a pista com pneus médios, relegando Fabio Quartararo (SRT Yamaha) para a segunda posição a 0.036s de Rins.

A terceira posição da tabela de tempos foi ocupada por Cal Crutchlow (LCR Honda) que foi o melhor piloto da Honda nesta terceira sessão de Treinos Livres a 0.164s de Rins, enquanto Valentino Rossi (Yamaha) ocupou o quarto lugar da folha de tempos a 0.175s do mais rápido da sessão.

A fechar o top cinco, Maverick Viñales que terminou a 0.209s de Rins e revelando que os pilotos da Yamaha parecem ter encontrado a solução para tornar a sua moto mais rápida no circuito da Catalunha.

Nota ainda para Andrea Dovizioso que terminou os TL3 com o sexto melhor tempo a 0,222s de Rins, enquanto Marc Márquz (Honda), não foi além do nono tempo, na frente do seu companheiro de equipa Jorge Lorenzo que fechou o top 10 dos pilotos que tem passagem garantida para a Q2.

Já Miguel Oliveira (Tech3 KTM) rodou em Montemeló em 1m41.102s nos TL3 e melhorando assim o seu melhor tempo de sexta feira acabando por voltar a bater o seu companheiro de equipa, Hafizh Syahrin.

Miguel Oliveira continua, porém, a rodar a 1.5 segundos do piloto mais rápido, tendo terminado a terceira sessão de Treinos Livres com o 22.º melhor tempo.

 Tempos dos TL3 do GP da Catalunha:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos