GP da Comunidade Valenciana: Miguel Oliveira arranca em 9.º

Piloto português terminou a primeira sessão de treinos livres a seis décimas do mais rápido
Texto
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)

Miguel Oliveira arrancou para o GP da Comunidade Valenciana de MotoGP, penúltima prova da temporada, com o nono melhor tempo da primeira sessão de Treinos Livres realizada na manhã desta sexta-feira com piso seco.

Takaaki Nakagami (LCR Honda) foi o piloto mais rápido no primeiro apronto, ao rodar na sua melhor volta no Circuito Ricardo Tormo em 1m30.629s e levando consigo os melhores registos em dois dos quatro setores da pista.

O piloto japonês relegou Franco Morbidelli (SRT Yamaha) para o segundo lugar da tabela de tempos, a 0.115s, enquanto Maverick Viñales (Yamaha) foi o terceiro mais rápido a 0.139s de Nakagami.

Numa sessão em que 19 pilotos ficaram separados por menos de 1 segundo, Miguel Oliveira (Tech3 KTM), terminou com o nono melhor tempo, depois de ter rodado na sua melhor volta em 1m31.486s, a 0.657s, do topo da folha de tempos.

O piloto português revelou um bom ritmo, tendo terminado logo atrás de Joan Mir (Suzuki), lidera do campeonato, que foi o oitavo mais rápido da primeira sessão de Treinos Livres.

Tempos dos TL1 para o GP da Comunidade Valenciana:

Veja aqui todo o programa do GP da Comunidade Valenciana de MotoGP, a 13.ª e penúltima prova do Mundial.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente