GP da Comunidade Valenciana: Miguel Oliveira vai à Q2 com o 9.º melhor tempo

Piloto português revelou um bom ritmo na terceira sessão de treinos livres
Texto
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)

Miguel Oliveira (Tech3 KTM) assegurou este sábado a passagem direta à segunda Qualificação, depois de ter realizado o nono melhor tempo combinado na terceira sessão de Treinos Livres para o GP da Comunidade Valenciana, que terá lugar no domingo no Circuito Ricardo Tormo.

Numa sessão de Treinos Livres que começou com piso molhado, devido à chuva que se fez sentir no início da manhã em Valência, Miguel Oliveira e a maioria dos pilotos aguardou que o asfalto secasse para dar início à terceira sessão de Treinos Livres.

Com o piso a secar, os tempos começaram a aproximar-se dos registos de sexta-feira e Miguel Oliveira acabou mesmo por rodar na sua melhor volta em 1m30.849s, tendo sido o segundo piloto mais rápido num dos quatro setores da pista.

Desta forma, o piloto português da Tech3 KTM, terminou a terceira sessão de Treinos Livres na nona posição da tabela de tempos combinada, a 0.708s de Franco Morbidelli (SRT Yamaha) que foi o mais rápido, na frente de Jack Miller (Pramac Racing), que terminou a 0.454s.

Nota ainda para Fabio Quartararo (SRT Yamaha), Alex Rins (Suzuki), Valentino Rossi (Yamaha), bem como Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci (Ducati), que estão no lote de pilotos que vão ter de passar pela primeira sessão de Qualificação, onde só apenas os dois mais rápidos garantem um lugar na derradeira sessão de Qualificação.

Tempos combinados após os TL3 do GP da Comunidade Valenciana:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias