GP da Emilia Romagna: Miguel Oliveira arranca a 2.4 décimos da frente

Miguel Oliveira começa os treinos livres com o quinto melhor tempo em Misano
Texto
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)

Miguel Oliveira iniciou os Treinos Livres para o GP da Emilia Romagna de MotoGP em grande ritmo ficando a apenas 0.244 segundos do piloto mais rápido nesta primeira sessão, na manhã desta sexta-feira.

Na segunda semana seguida de competição em Misano (com treinos oficiais pelo meio), o piloto português da Tech3 KTM fez a sua melhor volta destes TL1 da sétima prova da época em 1m31.965s.

Miguel Oliveira e as motos da KTM mostraram um grande andamento já de entrada, com o Falcão a carimbar mesmo o melhor tempo parcial no setor 2 e segundo melhor tempo no setor 4 do Circuito Marco Simocelli.

Com um ritmo já muito forte em pista, em que os 16 primeiros ficaram todos dentro do mesmo segundo, Fabio Quartararo foi o mais rápido rodando em 1m31.721s na sua melhor volta ficando com o seu companheiro de equipa na SRT Yamaha, Franco Morbidelli – o vencedor no passado fim de semana –, a apenas 0.090s.

Entre as Yamaha satélite e o piloto português ficaram ainda a KTM oficial de Pol Espargaró e a Suzuki de Joan Mir. O piloto português foi sucedido na primeira tabela de tempos pela melhor Honda, da satélite LCR, com Takaami Nakagami a 0.137s de distância.

Tempos dos TL1 do GP da Emilia Romagna:

O programa do GP da Emilia Romagna prossegue ao início da tarde desta sexta-feira com os TL2.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente