GP da Emilia Romagna: Miguel Oliveira é o 5.º mais rápido do dia

Piloto português melhorou desempenho com a pista de Misano a manter-se molhada
Texto
Miguel Oliveira (Lusa)
Miguel Oliveira (Lusa)

Miguel Oliveira fechou o primeiro dia de treinos para o GP da Emilia Romagna de MotoGP com o quinto melhor tempo em resultado de um muito bom andamento conseguido em ambas as sessões de treinos livres desta sexta-feira.

Nos TL1 da manhã, o piloto português da KTM já tinha estado em bom plano com a pista de Misano bem molhada. Na segunda sessão, nesta tarde, o Falcão mostrou que, com o asfalto já menos molhado, mas com as motos ainda com pneus de chuva, é nesta altura candidato a confirmar o lugar na Q2 provisoriamente detido.

Miguel Oliveira fez como melhor tempo combinado 1m42.591s batendo o seu registo dos TL1 em 0.382 e acabou o dia a 1.286s segundos de Jack Miller, que ficou na frente da tabela combinada.

O australiano da Ducati foi o único a conseguir nesta sexta-feira baixar ao ‘segundo 41’ e cravou nos TL2 da tarde o tempo de 1m41.305s relegando para quase 1 segundo de diferença Johann Zarco (Pramac Ducati) – que se tinha mostrado mais rápido de manhã.

Mantendo o que também já se tinha observado de manhã entre os dois aspirantes ao título, Francesco Bagnaia (Ducati) continua a rodar em tempo de Q2 provisória, enquanto o líder do campeonato, Fabio Quartararo se mantém na cauda do pelotão com dificuldades para adaptar a sua Yamaha às condições da pista.

Tempos combinados após os TL1 e os TL2:

O programa do GP da Emilia Romangna de MotoGP, 16.ª prova do calendário prossegue neste sábado.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”