GP da Emilia Romagna: Miguel Oliveira fecha o dia dentro da Q2 provisória

Piloto português ficou com o oitavo melhor tempo combinado do primeiro dia de treinos
Texto
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira

Miguel Oliveira obteve o oitavo melhor tempo combinado do primeiro dia de Treinos Livres para o GP da Emilia Romagna de MotoGP ficando assim colocado, no final desta sexta-feira, na Q2 provisória da Qualificação.

Após ter rodado no Circuito Marco Simoncelli em 1m31.965s nos TL1 desta manhã, o piloto português da Tech3 KTM fez como melhor registo nos TL2 o tempo de 1m32.032. O Falcão conseguiu ainda, porém, ficar com o segundo melhor tempo no setor 2 da pista de Misano na sessão deste inicio de tarde.

O piloto mais rápido do dia acabou por ser Brad Binder (KTM) ao rodar nos TL2 em 1m31.628s deixando nesta segunda sessão Takaaki Nakagami (LCR Honda) a 2 milésimos de segundo e Oliveira (que foi sétimo nestes treinos da tarde) a 0.404s.

Fora da Q2 provisória no final desta sexta-feira ficou Andrea Dovizioso (Ducati), que assumiu a lderança do Mundial após a corrida da semana passada.

Stefan Bradl aumentou os problemas da Honda ao já não participar nos TL2 devido a problemas num braço deixando a marca japonesa apenas com duas motos para o fim de semana: a satélite de Nakagami e a oficial de Álex Marquez.

Tempos combinados após os TL2 do GP da Emilia Romagna:

O programa do GP da Emilia Romagna prossegue neste sábado com os TL3.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente